Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia sofreu mais uma derrota no Brasileirão, dessa vez por 1 a 0 para o Palmeiras. A partida foi disputada no Allianz Parque.
Com a derrota na abertura da rodada, o Tricolor permanece em 15º lugar, com 34 pontos, mas aguarda os demais resultados do final de semana para saber em qual situação terminará.
A próxima partida será contra o Fluminense, já na terça-feira (31), em Salvador.
O JOGO
Atuando na casa do adversário, o Esquadrão foi a campo com um time repleto de mudanças em relação ao último jogo, por questão física e em outros casos por estratégia da comissão técnica.
Com bola rolando, inicialmente a equipe tricolor se postou em um esquema tático com três zagueiros, mas que logo precisou ser desfeito em razão da lesão sofrida por Raul Gustavo – Diego Rosa entrou em seu lugar.
Os primeiros dez minutos tiveram ataques perigosos do Palmeiras, exigindo defesas do goleiro Marcos Felipe.
Mesmo com um time repleto de modificações, o Bahia até conseguia travar o Palmeiras em meados do primeiro tempo. Mas em outros momentos, Marcos Felipe aparecia, como aos 33 minutos.
Mas aos 37, o goleiro do Esquadrão não evitou o gol marcado por Raphael Veiga.
Já pelo lado do Bahia, Mingotti fez o goleiro Weverton trabalhar em uma cabeçada no fim do primeiro tempo.
Já volta para a etapa complementar, o Palmeiras novamente pressionou nos primeiros minutos, exigindo mais do goleiro tricolor.
Aos 15 minutos, o treinador colocou em campo três jogadores titulares – Cándido, Biel e Everaldo. Apesar das alterações, o Bahia encontrava dificuldades para criar jogadas e não levava perigo ao gol do adversário.
Em contrapartida, o goleiro do Esquadrão voltou a parar o ataque alviverde em lances aos 28, 33, 37 e 38 minutos. Em todos esses momentos, Marcos Felipe foi exigido e salvou o Bahia de mais um gol.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.