é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com um a menos, Bahia empata sem gols com o Náutico

Notícia
Brasileiro
Publicada em 10 de setembro de 2016 às 18:32 por Victor de Freitas

2016-09-10-17-54_CapaNauticoxBahia
Fonte: Divulgação/ECBahia

Na tarde deste sábado, o Bahia voltou a campo para disputar seu 24º jogo nesta Série B. Na Arena Pernambuco, o Esquadrão encarou o Náutico e ficou no empate em 0x0.

Com o ponto conquistado, o Esquadrão de Aço agora soma 36 pontos em 24 jogos, permanecendo na sétima colocação. Porém terá de torcer contra CRB e Ceará – que ainda jogarão nesta roadada – para não ver a diferença para o G-4 ser aumentada. 

O JOGO

Em entrevistas, Guto Ferreira revelou que havia orientado seus jogadores para que atuassem de forma ofensiva e agressiva desde o início. E a recomendação quase deu certo aos quatro minutos, quando Luiz Antônio chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave.

Mas a resposta do time da casa não demorou a acontecer. Aos nove minutos, a defesa tricolor “dormiu no ponto” e Renan Oliveira avançou em velocidade rumo ao gol de Muriel. O meia chutou rasteiro, mas o goleiro defendeu com o pé.

O Bahia conseguiu ter a bola em seus pés por mais tempo (54%) no primeiro tempo, mas o Náutico chegou a ter um período de pressão até os 30 minutos. Porém os ataques alvirrubros acabaram sendo contidos pela defesa. Na parte final, o Esquadrão recuperou espaço e voltou a atacar perigosamente.

As duas melhores chances da etapa inicial aconteceram nos minutos finais, quando os dois times já estavam mais “soltos” em campo. Aos 36 minutos, Moisés aproveitou bola que sobrou após cruzamento de Régis e cabeceou forte para defesa do goleiro. Nos acréscimos, o Náutico acertou a trave em chute de fora.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o jogo recomeçou com pressão do Timbu, que parou no goleiro Muriel mais duas vezes com pouco mais de dez minutos de bola rolando. Em um os lances, o arqueiro tricolor salvou o gol com a “ponta dos dedos”.

Aos 23 minutos, Moisés recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No entanto, apesar de estar com um jogador a menos, o Bahia conseguiu neutralizar as tentativas de ataque do Náutico com posicionamento correto da defesa.

Satisfeito com um ponto, devido às circunstâncias que o jogo impôs, o Bahia passou a tentar administrar o resultado, com posse de bola e poucas tentativas de ataque – em sua maioria buscando contra-golpes. E o resultado sem gols permaneceu até o final.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes