é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 18 de agosto de 2019 às 17h56

Com um jogador expulso, Bahia empata com o Goiás em casa

Esquadrão atuou com um jogador a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo

Victor de Freitas

2019-08-18-17-28_capabahiaxgoias2019
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu a visita do Goiás e ficou no empate em 1 a 1. O duelo foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado em casa, o Esquadrão segue na décima colocação da Série A, com 21 pontos conquistados. O próximo desafio será contra o Atlético Mineiro, no sábado (24), em Belo Horizonte.

O JOGO

Em busca do triunfo para subir na classificação da Série A, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva, escalado com quatro atacantes. Porém, sofreu com a expulsão de Moisés logo aos cinco minutos de jogo.

Com um atleta a menos em campo desde os minutos iniciais da partida, Roger precisou desenhar novamente o esquema tático do time, substituindo Élber pelo lateral-esquerdo Giovanni. Desta forma, Lucca passou a atuar aberto na ponta esquerda, com Artur atuando pelo lado direito e Fernandão centralizado.

Mesmo em desvantagem numérica, foi o Esquadrão quem teve a primeira grande chance de gol. Aos 19 minutos, Fernandão ajeitou a bola para um forte chute de Artur, que balançou a rede pelo lado de fora.

O Esquadrão também levou perigo ao gol defendido por Tadeu em um chute de fora da área feito por Lucca, aos 26 minutos, que obrigou o goleiro esmeraldino a espalmar para escanteio.

Mas, antes do intervalo, o Goiás abriu o placar em um lance de escanteio. O zagueiro Fábio Sanches subiu mais do que a defesa tricolor e cabeceou sem dar chances para o goleiro Douglas.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, Roger Machado se viu obrigado a lançar o Bahia ao ataque mesmo com um ateta a menos. Para isso, mandou o meia Alejandro Guerra a campo, no lugar de Ezequiel. Com isso, Flávio passou a jogar como lateral-direito.

A primeira grande oportunidade do segundo tempo saiu em um lance de bola aérea. Aos 16 minutos, Lucca levantou bola para a grande área alviverde e Fernandão acertou uma bela cabeçada. Porém, parou em uma grande defesa do arqueiro Tadeu.

Em resposta, o Goiás quase ampliou o placar aos 18. Marlone recebeu um lançamento longo, apareceu de frente para o goleiro Douglas e chutou para fora.

GUERRA DEIXA TUDO IGUAL

Aos 25 minutos, o Bahia chegou ao gol de empate com Guerra. O venezuelano aproveitou sobra de bola na grande área e chutou rasteiro, deixando tudo igual.

Com o placar novamente empatado, o Bahia manteve a postura ofensiva que o levou ao gol de empate. Porém, não encontrou mais oportunidades para balançar as redes, sendo travado pela defesa adversária nas tentativas de atacar.

Nos minutos finais, o Goiás aproveitou o desgaste físico do time tricolor e os espaços deixados na defesa para pressionar em busca do segundo gol. Douglas fez uma grande defesa em cobrança de falta e definiu o empate em 1 a 1.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.