é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Compensou um erro”: comentarista cita falhas de arbitragem em Vasco x Bahia

Notícia
Brasileiro
Publicada em 25 de setembro de 2025 às 14:30 por Victor de Freitas
Veja também o que o árbitro escreveu em súmula sobre a expulsão do volante tricolor
pc oliveira analisou vasco x bahia
Foto: Reprodução / SporTV





A arbitragem do paulista João Vitor Gobbi foi motivo de reclamações durante e após a partida entre Vasco x Bahia. Um dos “protagonistas” da partida, o árbitro teve sua atuação criticada por Rogério Ceni, mas também pela crítica especializada.

Ex-árbitro e comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César Oliveira afirmou ter visto três erros graves nas decisões tomadas em conjunto entre o árbitro da partida e o VAR.

Para PC Oliveira, Rezende deveria ter sido expulso por entrada em Coutinho aos 22 minutos; nada foi marcado e nem citado pelo VAR.

O comentarista afirma ainda que a expulsão de Jean Lucas só ocorreu como forma de compensar um erro cometido anteriormente.

Entrada do Rezende aos 22 minutos. E a expulsão do Jean aos 37. E, na minha avaliação, para compensar um erro anterior. Foi claríssima a não chamada no lance do Rezende. Tem a ação do Jean Lucas, ele está com o braço muito próximo ao corpo. Não vejo ele tendo uma ação de gatilho da cotovelada, fazendo movimento para trás. Até tem o contato com o Barros que, obviamente, acaba dando valorizada. É um movimento que o Jean Lucas está virando para fazer proteção. Não é um absurdo. A gente parte do princípio que todo contato no rosto é para amarelo. Tem debate, é discutível. Mas acho que a ação do VAR é mais em função de ser omisso no lance do Rezende”.

PC Oliveira afirma, por outro lado, que a falta cometida por Sanabria em Puma Rodríguez também seria para cartão vermelho no segundo tempo do jogo.

Árbitro de Vasco x Bahia explica expulsão de Jean Lucas

Em súmula, o árbitro afirmou ter aplicado a regra VI.5, que diz a respeito de “golpear ou tentar golpear um adversário com o uso de força excessiva na disputa de bolsa”.

Em sua justificativa, ele diz: “Expulsei (Jean Lucas) de forma direta por golpear com o cotovelo o rosto do seu adversário com uso de força excessiva”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes