O Bahia terá um teste de fogo nesta quinta-feira (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. O adversário da vez é o Fluminense, que desembarca em Salvador também sustentando uma importante sequência de resultados positivos e o moral elevado após vencer dois clássicos estaduais neste início de ano.
Assim como o Esquadrão, o time carioca figura entre os melhores aproveitamentos da Série A em 2026, com mais de 80% de aproveitamento em seus seis compromissos.
Leia mais: Jovens voltam a decidir, e Bahia vence 7° jogo seguido no ano
Sequência positiva e triunfos em clássicos: adversário do Bahia chega em boa fase
A equipe comandada por Luis Zubeldía chega para a segunda rodada do Brasileirão embalada por quatro triunfos consecutivos, incluindo Brasileirão e Campeonato Carioca.
O resultado mais recente foi a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, fora de casa, no último domingo (1º), confirmando sua classificação no Estadual.
Antes disso, o Tricolor das Laranjeiras já havia superado o Flamengo por 2 a 1, também pelo Estadual. Em ambos os clássicos, os times atuaram com suas formações completas.
Na estreia da Série A, o Fluminense também cumpriu o seu papel ao vencer o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã. Com um ataque que já balançou as redes nove vezes em cinco partidas oficiais no ano, o adversário vai tentar dificultar a busca do Bahia pelo seu oitavo triunfo seguido na temporada.
Sendo assim, a equipe vive uma sequência de três triunfos contra adversários de Série A.
Últimos quatro jogos do Fluminense em 2026:
- 01/02: Botafogo 0 x 1 Fluminense (Carioca)
- 28/01: Fluminense 2 x 1 Grêmio (Série A)
- 25/01: Fluminense 2 x 1 Flamengo (Carioca)
- 22/01: Nova Iguaçu 2 x 3 Fluminense (Carioca)
Bahia busca aproveitar fator campo e seguir 100%
Para o Bahia, a partida representa a oportunidade de se isolar ainda mais na liderança do ranking dos times com melhores aproveitamentos em 2026 e ampliar a sequência de triunfos.
Como sempre, a expectativa é de casa cheia na Arena Fonte Nova para empurrar o Esquadrão contra um rival que, em 2025, foi uma “pedra no sapato” do Bahia na Série A e na Copa do Brasil.
Vencer o Fluminense significa não apenas somar mais três pontos, mas também superar um concorrente direto que vive um dos seus melhores inícios de temporada dos últimos anos.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.