Fonte: Divulgação / Internacional
O primeiro adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro 2024 é o Internacional, em jogo marcado para o Beira-Rio, neste sábado (13).
No palco da conquista de 88, o Esquadrão desta vez enfrentará um Inter que vive uma crise por conta dos maus resultados nas principais partidas do ano até então, que colocam o técnico Eduardo Coudet sob pressão.
Apesar de ter engrenado uma sequência de dez triunfos na temporada, o Inter falhou nas semifinais do Gauchão ao ser eliminado pelo Juventude, com empates por 0x0 e 1×1, caindo nos pênaltis.
Além disso, a equipe colorada empatou também em 0x0 contra Belgrano e Real Tomayapo nas primeiras rodadas da Copa Sul-americana.
A sequência de quatro jogos sem vencer, em partidas importantes, fez a torcida esquecer rapidamente a sequência de triunfos na primeira fase do Campeonato Gaúcho.
O principal motivo é a crise no setor ofensivo, com apenas um gol marcado nos últimos quatro jogos, com 58 finalizações feitas.
Vale destacar, entretanto, que o ataque é o setor que o Internacional mais investiu em 2024 e ainda tem seus reforços em fase de adaptação – os centroavantes Rafael Borré e Lucas Alario.
Eduardo Coudet, treinador colorado, teve seu nome vaiado por torcedores durante jogo da Sul-americana, na quarta-feira, e trabalha nesse momento sob pressão para reencontrar o melhor nível da equipe.
Para o comentarista do Grupo Globo, na filial RBS TV, o trabalho de Coudet já pode ser dado como “encerrado”.
“O Beira-Rio, neste sábado, será um barril de pólvora. A cereja azeda deste bolo onde Coudet protagoniza tantos vacilos vem da direção do clube, que recebeu ou chamou em reunião líderes de organizadas. Aí, é o fim”, escreveu Saraiva, em texto no ge.globo.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.