A briga generaliza entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro, na capital paranaense, no último sábado (11) pode ter consequências drásticas inclusive para a equipe visitante.
Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Jorge Perdiz analisou as imagens da invasão e da briga no gramado e deve pedir punição preventiva para os dois clubes.
A punição seria de ambos jogarem sem torcida por 30 dias – portanto, até o fim do Campeonato Brasileiro –, até que um julgamento seja marcado. A informação é da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.
Espera-se que a decisão seja oficializada nos próximos dias para que o Pleno possa acatar a denúncia feita pela Procuradoria do STJD e marcar a data do julgamento do caso.
Sendo assim, é provável que o Cruzeiro, um dos principais concorrentes do Bahia contra o Z-4, jogue sem público no Mineirão.
Não à toa, a diretoria cruzeirense já suspendeu a venda de ingressos para os próximos jogos em casa.
“Além do passaporte de ingressos para as três últimas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro, a venda específica de ingressos para a partida contra o Vasco da Gama, que se iniciaria também nesta segunda-feira, está igualmente suspensa”, disse o Cruzeiro em nota.
Com duas rodadas atrasadas na competição, o Cruzeiro ainda tem seis partidas a disputar, sendo que três delas serão em casa, contra Vasco, Athletico Paranaense e Palmeiras.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.