é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 17 de setembro de 2021 às 19h31

Dabove encerra preparação com treino tático; confira o provável time

Tricolor terá retorno no gol e mudança forçada na zaga; meio-campo é a dúvida

Victor de Freitas

mteixeira10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Está tudo pronto para o Bahia voltar a campo neste sábado (18), contra o RB Bragantino, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. A preparação tricolor para o confronto foi encerrada na tarde desta sexta (17).

Após treinar na Arena Fonte Nova na quinta-feira, o elenco tricolor retornou ao trabalho no CT Evaristo de Macedo para finalizar a semana com quatro treinamentos visando o duelo contra o time paulista.

No quarto e último treino de preparação, o técnico Diego Dabove aplicou o primeiro e único trabalho focado exclusivamente nas questões táticas.

Foi formado um coletivo entre os 11 titulares contra atletas reservas do sub-20 e da equipe sub-17. Enquanto isso, atletas reservas fizeram um treino técnico de posse de bola.

Matheus Teixeira, que cumpriu suspensão, deve voltar naturalmente ao gol tricolor.

Rossi continua em processo de tratamento de lesão muscular. Já o principal desfalque da vez é o zagueiro Conti, suspenso pelo terceiro amarelo. Thonny Anderson, por questão contratual, é mais uma ausência.

Provável time

Com a ausência do defensor argentino, a tendência é por uma disputa entre Lucas Fonseca e Gustavo Henrique, já que Ligger nem sequer vem sendo relacionado por Dabove.

Outra opção, mas improvável, seria recuar Patrick para a zaga, em uma função que já foi feita pelo atleta na base do Palmeiras.

Já as dúvidas ficam no meio-campo e no ataque. Com a tendência do treinador por apostar em um time mais impositivo, Oscar Ruiz disputa vaga com Daniel, que caso entre na equipe soltaria Mugni para armar o jogo.

Um provável Bahia tem: Matheus Teixeira; Nino, Gustavo Henrique (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel (Oscar Ruiz); Isnaldo, Rodallega e Gilberto.

Bahia e RB Bragantino vão duelar às 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.