é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 09 de janeiro de 2021 às 15h57

Dado deve manter formação tática do Bahia; veja o provável time

Técnico elogiou atuação dos meio-campistas após realizar alterações na forma de jogar; Sem Gilberto, Gabriel Novaes deve ser titular

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-12-26-11-48_capadado2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está pronto para voltar a campo neste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. A preparação tricolor foi encerrada com um treinamento na manhã deste sábado (09), no CT do Goiás.

No segundo e último treinamento antes de encarar o Dragão, o técnico Dado Cavalcanti ganhou os reforços do zagueiro Juninho, do lateral-esquerdo Juninho Capixaba e do volante Gregore. Os três voltam ao time titular neste final de semana.

Por outro lado, o treinador tricolor não poderá contar com Gilberto. O camisa 9 está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na rodada passada.

Na véspera de seu terceiro jogo à frente do Bahia, Dado Cavalcanti realizou um intenso trabalho tático, visando corrigir e aprimorar situações de jogo.

Movimentação e posicionamento com bola rolando e lances de bola parada também foram focos de trabalho neste sábado. No fim das atividades, os jogadores ainda treinaram penalidades e finalizações.

Manutenção da formação tática e provável escalação

A expectativa é de que o Bahia vá a campo com o mesmo esquema tático que atuou contra o Grêmio - e que recebeu elogios por parte do próprio treinador.

Após a atuação na Arena do Grêmio, Dado Cavalcanti fez inúmeros elogios ao desempenho de seus jogadores na partida. Na maioria deles, exaltou a forma como os jogadores de meio-campo se posicionaram e foram superiores diante do adversário - na opinião do técnico.

Com isso, a expectativa é de que o esquema tático com um volante de marcação e dois meio-campistas à frente do “camisa 5” seja mantido.

De volta ao time, Gregore vai ocupar a função de homem à frente da zaga. Os demais meio-campistas devem ser Ramon e Daniel.

Na frente, Gabriel Novaes deve ocupar a vaga de Gilberto.

A provável escalação do Bahia é:

  • Douglas; Nino, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ramon e Daniel; Índio Ramírez, Thiago Andrade e Gabriel Novaes.

Atlético Goianiense e Bahia vão se enfrentar às 18h15 deste domingo, no estádio Antônio Accioly.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.