é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 12 de agosto de 2022 às 23h26

Davó decide no segundo tempo e Bahia vence o Ituano por 2 a 0

Atacante entrou em campo na segunda etapa e definiu o triunfo

Victor de Freitas

davo9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu mais uma partida na Arena Fonte Nova. Desta vez, a equipe tricolor derrotou o Ituano por 2 a 0, com gols marcados por Davó na segunda etapa.

Com o triunfo, o Esquadrão reassume momentaneamente a segunda colocação da Série B, com 43 pontos, e pode abrir até nove de vantagem para o quinto colocado nesta rodada.

A próxima partida será na terça-feira (16), contra o Londrina, fora de casa.

O JOGO

Com mais um grande público na Fonte Nova, o início de jogo foi marcado por pressão tricolor, que fez o goleiro adversário trabalhar em uma finalização de Copete e em cruzamento de escanteio cobrado por Mugni.

Atuando em casa, o Esquadrão encontrava mais espaço para trocar passes no campo de ataque e, com isso, finalizava mais vezes. Aos 19 minutos, Jefferson Paulino defendeu um chute forte feito por Mugni.

Apesar do forte início do Bahia, a partida passou a se tornar mais equilibrada a partir da metade do primeiro tempo, com o Ituano conseguindo encontrar suas brechas para contra-atacar. Danilo Fernandes também trabalhou para evitar um gol do adversário.

A partir daí, os espaços no ataque do Esquadrão se tornavam mais escassos. E nesse sentido, Matheus Bahia apareceu como homem surpresa em dois momentos para surpreender o adversário. O arqueiro segurou ambas.

Já no segundo tempo, Copete novamente teve chances para abrir o placar e falhou. Aos cinco minutos, o jogador chutou e viu a bola passar ao lado da trave. Já aos dez, ele teve o gol escancarado, após cobrança de escanteio, mas errou no momento de concluir.

Insatisfeito com a produção ofensiva da sua equipe, o técnico Enderson Moreira promoveu duas alterações, tirando Rodallega e Copete do jogo, com Davó e Ricardo Goulart entrando em campo aos 15 minutos.

As mudanças surtiram efeito rapidamente. Aos 23, Ricardo Goulart recebeu passe na ponta direita e cruzou rasteiro para o centro da área. Davó apareceu entre os zagueiros e concluiu para o gol.

A partida, que estava em um ritmo tranquilo, ganhou um tom de nervosismo aos 31 minutos, quando o zagueiro Didi, do Bahia, e o zagueiro Giménez, do Ituano, se envolveram em confusão. Cada um levou cartão vermelho.

O placar foi definido com um golaço marcado por Davó, aos 41 minutos. Após um chutão para o campo de ataque, o centroavante ganhou da defesa e chutou por cobertura, aproveitando o posicionamento adiantado do goleiro adversário.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.