é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

De olho no acesso, Bahia estreia na Série B contra o Cruzeiro

Notícia
Brasileiro
Publicada em 8 de abril de 2022 às 07:23 por Victor de Freitas

rodallega33
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Finalmente, é dia de Bahêa em campo. Após três semanas de preparação, o Esquadrão vai entrar em campo às 21h30 desta sexta-feira, contra o Cruzeiro, pela estreia da Série B 2022.

Depois das eliminações na Copa do Nordeste e no Baiano, ambas na primeira fase, o Bahia chega para a Série B pressionado pelos resultados negativos do primeiro trimestre, mas com o grupo e a comissão técnica motivados após um longo período de treinamentos.

Na opinião do técnico Guto Ferreira, o Esquadrão está em um patamar de briga pelo acesso apesar dos resultados nas competições regionais.

“A equipe está mais ajustada, está melhor fisicamente, têm chegado alguns reforços. Devem chegar mais. E a tendência do Bahia é crescer durante a competição. Esse é o nosso objetivo. Começar bem é importante, mas tão importante quanto chegar bem é crescer durante a competição”, avalia o treinador tricolor.

Para o jogo desta sexta-feira, o Bahia terá uma escalação já conhecida pela torcida tricolor, ainda sem nenhum reforço entre os titulares.

As únicas “novidades” em relação ao último jogo disputado pelo Esquadrão, contra o Sergipe, são os retornos de Danilo Fernandes e Rezende, que estavam fora de combate e voltam aos seus lugares no time.

Já a principal esperança de gols do Bahia na competição continua sendo Hugo Rodallega. O colombiano foi o autor de 12 gols em 13 partidas nos primeiros meses do ano e chega motivado para mais uma disputa.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CRUZEIRO

Competição: Brasileirão Série B – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 08/04/2022, às 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (trio de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Provável Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Raí, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferrreira.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro; Waguininho, Vitor Roque e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes