Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia tem mais uma oportunidade de voltar a ocupar uma posição dentro do G-6 do Brasileirão. Nesta segunda-feira (21), a equipe tricolor receberá a visita do Ceará, às 19h30, no estádio de Pituaçu.
Enquanto se preparava para encarar o Ceará, o Esquadrão de Aço viu alguns de seus principais adversários, na luta pelo G-6, tropeçarem ao longo da 27ª rodada.
Internacional, Grêmio e Corinthians foram derrotados e abriram brecha para que o Bahia ultrapasse todos eles com um triunfo nesta segunda-feira.
Para buscar o triunfo dentro de casa, o técnico Roger Machado possui seu elenco quase completo à disposição. Sem nenhum atleta suspenso, os únicos desfalques são Moisés (que volta na próxima rodada) e Elton (que só retorna em 2020).
Com a volta de Nino Paraíba, o lateral João Pedro entrou na disputa por um lugar como meio-campista titular, na vaga que tem sido ocupada por Guerra. Lucca e Marco Antônio também atuam no setor e são outros concorrentes à titularidade.
Em caso de um triunfo, o Bahia pulará do oitavo lugar para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro.
O adversário
O Ceará está em queda livre na temporada. Após ter feito um primeiro turno distante do Z-4, a equipe cearense despencou posições e, atualmente, está posicionada no 17º lugar da classificação.
Nos últimos 12 jogos da Série A, o Ceará sofreu oito derrotas, empatou três e venceu apenas um jogo.
Além da má fase complexa, o Vozão veio a Salvador com os desfalques de Samuel Xavier, Fabinho e Thiago Galhardo, três titulares absolutos da equipe.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CEARÁ
Competição: Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Estádio de Pituaçu
Data e Hora: 21 de outubro de 2019, às 19h30
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP), auxiliado por: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Provável Bahia: Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra (João Pedro); Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Ceará: Diogo Silva; Cristovam, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; William Oliveira, Pedro Ken, Ricardinho, Felipe Baixola e Lima; Willian Popp. Técnico: Adilson Batista.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.