é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

De Pena explica estilo de jogo e garante: “pronto para qualquer posição”

Notícia
Brasileiro
Publicada em 13 de abril de 2024 às 13:00 por Victor de Freitas

depena4
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

Carlos de Pena, novo meia do Bahia, foi apresentado oficialmente na manhã deste sábado (13), em Porto Alegre, antes da possível estreia justamente contra seu antigo clube.

Conhecido pela versatilidade, De Pena chega ao Bahia como uma opção para agregar no meio-campo e se tornar a tão pedida peça pedida pelo técnico Rogério Ceni para revezar com os principais jogadores do setor.

Sobre suas características, o meia uruguaio confirmou que tem como origem o jogo como meia central, mas que também atua aberto nas pontas e até como volante de marcação.

“Minha posição natural é de jogar no meio. Posso jogar pela direita ou pela esquerda. Gosto de pisar na área, mas também acho que a posição defensiva hoje é importante, conseguir fazer as duas para ajudar no ataque e na defesa. Me caracterizo por jogar área-área. Também posso jogar na função de primeiro volante, se necessário, tentando ter uma saída de jogo mais clara e ajudar na marcação”.

Por ser conhecido como um atleta versátil, De Pena garante estar pronto para jogar na função que o treinador tricolor desejar.

“Acho que a versatilidade é uma vantagem para dar opções ao treinador. Já joguei em várias posições, como ponta, como meia e até já cheguei a jogar na lateral-esquerda. Estou à disposição para jogar na posição em que o treinador quiser. É claro que há uma posição em que eu acho mais cômoda, mas estou pronto para qualquer posição”.

Apesar de ter chegado ao Bahia recentemente, vindo do Internacional, o meio-campista revela não ter tido uma conversa específica com Ceni sobre o adversário deste sábado e que o estilo de jogo colorado já é conhecido.

“Nenhuma conversa particular. O Inter tem um estilo de jogo bem marcado, vem fazendo isso desde que o treinador (Eduardo Coudet) chegou lá. Pode trocar as peças, mas o estilo de jogo é bem marcado, com uma linha de quatro, dois volantes, dois pontas e dois centroavantes”.

Escolha pelo Bahia

“Quando a proposta do Bahia chegou, foi uma escolha bem fácil. Todos sabem o projeto que o Bahia tem. As pessoas me transmitiram confiança para estar aqui. A escolha foi bem fácil, sei do time, do projeto que o Bahia está montando e não foi diferente. Encontrei um clube organizado, uma estrutura muito boa para o futebol brasileiro

Com Carlos de Pena à disposição, o Bahia entrará em campo às 18h30 deste sábado, no Beira-Rio.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras