é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 18 de setembro de 2021 às 07h20

De volta à Fonte Nova, Bahia busca confirmar boa fase na Série A

Tricolor somou quatro pontos nos últimos dois jogos e busca confirmar boa fase

Victor de Freitas

mugni5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahêa em campo. E de volta à Arena Fonte Nova! Neste sábado (18), o Esquadrão de Aço recebe a visita do RB Bragantino, em casa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de um triunfo em casa, e um empate em Santos, o Esquadrão vai em busca de mais um resultado positivo para engatar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro e voltar a subir na classificação.

Para a partida deste final de semana, o técnico Diego Dabove teve quatro dias de treinamentos, sendo que um deles foi realizado no campo da partida deste sábado. Na última quinta, uma parte considerável do elenco e a comissão técnica conheceram a Fonte Nova.

Com bola rolando durante a semana de treinos, Dabove precisou definir o substituto de Germán Conti e outras mudanças que pode fazer por opção própria.

Matheus Teixeira está de volta, após cumprir suspensão, e deve jogar. Mas, a manutenção de Mateus Claus não está descartada.

Gustavo Henrique e Lucas Fonseca são os principais concorrentes pela vaga na zaga. Daniel tenta retornar ao time em disputa com Oscar Ruiz. Rossi segue lesionado.

Em caso de triunfo, o Bahia pode dar um salto na classificação e ultrapassar o Athletico Paranaense, atual 11º colocado, abrindo quatro pontos para o Z-4.

Por outro lado, um tropeço nessa rodada pode permitir a aproximação, ou até ultrapassagem, de times que estão na zona de rebaixamento.

Red Bull Bragantino vem sem jogadores importantes

O principal desfalque da equipe paulista é o ex-tricolor Artur, que está suspenso. Praxedes é mais um que cumprirá suspensão e não viajou. Além deles, Lucas Evangelhista está lesionado, enquanto o zagueiro Fabrício Bruno foi liberado por razões pessoais.

Quem será titular é o jogador tricolor, emprestado ao Massa Bruta, Eric Ramires, que pode atuar normalmente contra o Bahia porque houve compensação financeira no contrato de empréstimo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X RED BULL BRAGANTINO

Competição: Campeonato Brasileiro - 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 18/09/2021, às 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO), auxiliado por: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos FIFA-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Provável Bahia: Matheus Teixeira (Mateus Claus); Nino, Gustavo Henrique (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel (Oscar Ruiz); Isnaldo, Rodallega e Gilberto. Técnico: Diego Dabove.

Provável Red Bull Bragantino: Cleiton (Julio Cesar); Aderlan (Weverton), Léo Ortiz (Léo Realpe), Natan e Edimar (Luan Cândido); Emiliano Martínez (Jadsom), Eric Ramires e Vitinho; Helinho, Cuello (Pedrinho) e Gabriel Novaes (Ytalo ou Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.