é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 26 de julho de 2021 às 16h51

Derrotas fazem Bahia atingir marcas negativas no ataque e na defesa

Sequência negativa na defesa não acontecia desde 2009; confira

Victor de Freitas

atleticoxbahia4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após um início considerado como promissor, o Bahia desandou nas últimas rodadas e já acumula uma sequência de três derrotas consecutivas – para São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro.

Nessas três derrotas consecutivas, além de não despencar na classificação, o Esquadrão de Aço atinge marcas negativas tanto no ataque, mas principalmente na defesa, segundo levantamento feito pelo @ecbahianumeros.

O Bahia não ficava 3 jogos seguidos sem marcar gol desde 2019, justamente no mesmo período do Brasileirão daquele ano, entre a 10ª e a 13ª rodadas.

Defensivamente, mais um “tabu” foi quebrado. Porém, sob o ponto de vista negativo.

O Bahia não perdia dois jogos consecutivos por pelo menos 3 gols de diferença desde a Série B de 2009, quando foi derrotado por 3x0 pelo ABC e na sequência foi goleado por 4x1 pela Portuguesa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.