Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Patrick Verhon ganhou sua segunda chance como jogador profissional na partida deste último sábado (24), contra o Operário. Ele teve a dura missão de substituir Mugni, em uma alteração que rendeu vaias ao treinador.
Com bola rolando, o meia que completou 18 anos neste mês contribuiu diretamente para livrar o Esquadrão da derrota em casa.
Foi dele a cobrança de escanteio na medida para Ignácio cabecear e deixar o placar em 2 a 2 aos 45 minutos do segundo tempo, contando com desvio na zaga.
Como a súmula oficial do jogo, na CBF, deu o gol ao zagueiro tricolor, então a assistência fica para Patrick Verhon.
O ano de 2022 tem sido de destaque para o meio-campista criado no Fazendão.
Em sua primeira temporada como atleta da equipe sub-20, com 17 anos na maior parte de 2022, ele se destacou com 12 gols em 28 jogos do time júnior. Inclusive, como artilheiro no título do Campeonato Baiano sub-20.
Com o destaque na base, ganhou a chance de integrar o elenco principal sob o comando de Enderson Moreira, com duas atuações até então e uma participação decisiva.
Patrick Verhon é um dos poucos jogadores do sub-20 a terem feito toda a formação no Esquadrão, desde as categorias mais jovens, como ele mesmo exibiu em seu armário no vestiário da Arena Fonte Nova.
Outros atletas que também foram promovidos do sub-20 a terem feito toda a formação no Bahia são os laterais Borel e André, além do goleiro Gabriel.
Armário de Patrick Verhon na Fonte Nova antes de Bahia x Operário (Foto: Arquivo Pessoal / Patrick Verhon)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.