Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Expulso contra o Coritiba, o volante Edson foi denunciado e será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima semana.
Punido com o cartão vermelho por ter revidado a cusparada no atacante Kleber, no segundo tempo da partida válida pela 7ª rodada, Edson responderá ao artigo 254-B do CBJD, que prevê suspensão de seis a 12 partidas.
Principal culpado pelas expulsões, Kleber vai responder nos artigos 254-B, por cusparada em Edson, e 254-A, por agressões físicas a jogadores do Bahia – o que não foi marcado pela arbitragem durante o jogo. Cada infração do atacante prevê até 12 jogos de suspensão.
Além de Edson, o massagista tricolor Sergio dos Santos Salles também vai responder no mesmo processo. O profissional foi expulso por “agir de maneira desrespeitosa contra os adversários e a equipe de arbitragem”, podendo ser suspenso por até seis jogos.
Bahia e Coritiba também serão julgados por atrasos no começo do primeiro e do segundo tempo. Cada minuto de atraso vai gerar R$ 1 mil de multa.
O julgamento está marcado para acontecer na quarta-feira (28), a partir das 14h. Atualmente, o jogador tem sido desfalque por lesão no joelho.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.