é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 27 de novembro de 2022 às 15h00

Ele fica? Zagueiro foi líder em estatística defensiva na Série B

'Xerife' da defesa tricolor foi titular 43 vezes em 2022. Você renovaria com ele?

Da Redação

luizotavio22
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Luiz Otávio é um dos jogadores do Bahia com contrato até o fim do ano e segue com futuro indefinido, enquanto aguarda a chegada definitiva do Grupo City ao comando do futebol tricolor.

Defensor de 30 anos, Otávio iniciou o ano de 2022 com a missão de ser o grande “xerife” da defesa tricolor e conseguiu se manter como titular absoluto de janeiro a novembro.

No total da temporada, ele participou de 43 partidas. Todas elas como titular, incluindo 28 atuações na Série B. O número só não foi maior no campeonato nacional por conta de uma lesão que o deixou fora de combate por quase dois meses.

Quanto aos números na Série B, Luiz Otávio fez valer sua característica e se destacou como o jogador com mais cortes feitos no campeonato.

Em média, o zagueiro acumulou 5 cortes por jogo. Ele liderou esse ranking de forma isolada, segundo dados do SofaScore.

Sua partida de maior destaque, nessa estatística, foi contra o Náutico, fora de casa. Na segunda rodada, o zagueiro fez 14 cortes em 90 minutos e foi fundamental para a manutenção do placar favorável ao Esquadrão, com um a menos.

Luiz Otávio pelo Bahia em dois anos

Somando as duas temporadas com a camisa tricolor, o defensor acumula 85 jogos disputados (apenas 1 como reserva), com seis gols marcados.

Você renovaria contrato com Luiz Otávio para 2023? Deixe seu comentário!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras