Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na tarde deste domingo (19), o Bahia vai entrar em campo para encarar o Cruzeiro em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário tricolor será o Cruzeiro, em jogo marcado para acontecer às 16 horas, no Mineirão.
Sem perder há sete rodadas no Campeonato Brasileiro, o Bahia visita o Cruzeiro em busca manter a sua série invicta dentro da competição, mas também com objetivos maiores. A busca tricolor é por voltar a triunfar fora de casa e se recuperar da eliminação sofrida para o Palmeiras, na Copa do Brasil.
Ainda sem conseguir vencer fora de casa nesta Série A, o Tricolor venceu uma partida como visitante há dois meses. A última vez que voltou para casa com um resultado positivo foi na semifinal da Copa do Nordeste, quando bateu o Ceará por 1 a 0.
Por um ponto de vista mais otimista, o Esquadrão vem de dois empates seguidos, como visitante, em jogos válidos pela Série A. Empatou com Chapecoense e Fluminense, com atuações satisfatórias segundo o técnico Enderson Moreira.
Para o jogo desta tarde, Enderson não contará com a presença do titular da zaga, Tiago, suspenso com o terceiro amarelo. Em seu lugar, Douglas Grolli vai formar novamente dupla com Lucas Fonseca. O zagueiro fará sua 15ª partida pelo Bahia.
Histórico de jogos
Considerando jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia possui uma larga desvantagem no histórico de jogos diante do Cruzeiro. Foram 26 partidas disputadas, até então, com 18 triunfos da Raposa. O Tricolor venceu apenas quatro e empatou quatro.
Últimos jogos
Em 2017, o equilíbrio foi a marca dos confrontos entre Esquadrão e Cruzeiro. Na Fonte Nova, o Bahia venceu o adversário por 1 a 0. Já no Mineirão, o triunfo foi cruzeirense também por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X BAHIA
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data e Hora: 19/08/2018, às 16h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Adicionais: Philip Georg Bennett e Rodrigo Nunes de Sá
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Anderson; Bruno, Lucas Fonseca, Grolli e Léo; Elton, Gregore e Vinícius; Zé Rafael, Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.