Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia sofreu sua segunda derrota no Brasileirão 2023. Jogando na Arena Fonte Nova, a equipe tricolor perdeu por 2 a 1 para o Botafogo.
Com o resultado negativo, o Esquadrão termina a segunda rodada na 18ª colocação, ainda sem pontuar.
A próxima partida na Série A será contra o Vasco, na segunda-feira (1º), novamente às 20h, fora de casa. Antes disso, enfrenta o Volta Redonda, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (27).
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por uma maior posse de bola para o lado do Bahia, que tentou pressionar desde o início e teve as cinco primeiras finalizações do jogo.
Em lance criado por Cauly, aos 22 minutos, Ademir recebeu a melhor oportunidade de gol do Tricolor no primeiro tempo, mas chutou por cima mesmo sem marcação e com o pé esquerdo.
Pelo lado direito, Ademir, inclusive, era o jogador mais acionado para puxar contra-ataques do Bahia, que encontrava dificuldades para criar jogadas pelo centro.
Apesar de maior presença ofensiva por parte do Bahia, foi o Botafogo quem saiu na frente.
Júnior Santos recebeu passe na ponta direita, driblou Chávez, acertou uma tabela com Tiquinho Soares e invadiu a área tricolor para finalizar e marcar o gol aos 28 minutos.
O Bahia “sentiu o gol” nos minutos seguintes e passou a permitir que o adversário ficasse com a bola por mais tempo. Mas, ainda no primeiro tempo, o empate aconteceu.
Aos 41 minutos, Chávez recebeu passe em profundidade na ponta esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área botafoguense e parou no pé de Jacaré, que driblou e fez um golaço.
SEGUNDO TEMPO
Depois de um primeiro tempo movimentado, a etapa complementar perdeu em intensidade ofensiva por parte dos dois lados.
Reativo, o Bahia já não conseguia ter o mesmo poder pelas pontas, tanto que o técnico Renato Paiva tentou a entrada de Biel no lugar de Ademir, e seguia sem conseguir invadir pelo centro. Por sua vez, o Botafogo também encontrava dificuldades para criar jogadas.
Aos 28 minutos, Arthur Sales substituiu Everaldo e em seu primeiro lance encontrou Biel, que entrava na diagonal dentro da área. O camisa 11 acertou um forte chute, obrigando boa defesa do goleiro.
Novamente quando atacava menos, o Botafogo foi quem balançou as redes. Aos 32 minutos, Tchê Tchê tabelou com Tiquinho Soares, e chutou de fora da área para recolocar o time carioca na frente.
Na reta final, Paiva ainda tirou um zagueiro para aumentar o número de opções no ataque, conseguindo esboçar uma pressão nos últimos minutos, enquanto a equipe alvinegra só tentava se defender – e conseguiu. Ao fim do jogo, mais uma derrota tricolor se confirmou.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.