é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em duelo direto, Bahia encara o Cruzeiro buscando ampliar sequência positiva

Notícia
Brasileiro
Publicada em 25 de outubro de 2023 às 09:08 por Victor de Freitas

biel31
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahêa em campo pela Série A! Nesta quarta-feira (25), o Tricolor de Aço tem mais um importante desafio na luta para fugir do Z-4 e seguir subindo na classificação. O adversário será o Cruzeiro, às 20h.

Depois de três triunfos consecutivos na competição, o Bahia vai pisar no gramado do Mineirão com a motivação alta para seguir no caminho dos triunfos.

“Pensamento positivo, buscar mais um triunfo, que já seriam quatro consecutivos, algo muito importante. É ir focado”, afirmou o volante Acevedo, que disputa lugar na equipe inicial.

Para a partida deste meio de semana, o técnico Rogério Ceni conta com retorno de dois titulares: Rezende, que estava suspenso, e Vitor Hugo, que estava machucado.

Os dois jogadores voltam após boa atuação dos seus concorrentes, Acevedo e Raul Gustavo, na rodada passada, aumentando a disputa por lugar na equipe inicial.

Terceiro melhor time do Brasileirão no returno, o Tricolor de Aço tem a chance de subir mais duas posições nessa rodada, na melhor das hipóteses. Por outro lado, um tropeço faria o Bahia sair da zona de Sul-americana e possivelmente voltar a ficar perto do Z-4, na pior das hipóteses.

Adversário do Bahia, o Cruzeiro é o 14º colocado e tem 34 pontos, mesma pontuação do Esquadrão, que é o 13º. A equipe cruzeirense vem de triunfo no clássico contra o Atlético Mineiro, na casa do rival.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X BAHIA

Competição: Brasileirão Série A – 29ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data e Hora: 25 de outubro de 2023, às 20h
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio (Arthur Gomes). Técnico: Zé Ricardo.

Provável Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo (Vitor Hugo) e Camilo Cándido; Rezende (Acevedo), Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras