é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em jogo de poucas chances, Bahia e Corinthians empatam sem gols

Notícia
Brasileiro
Publicada em 20 de junho de 2021 às 17:53 por Victor de Freitas

bahiaxcorinthians
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu a visita do Corinthians e empatou em 0 a 0. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate em casa, o Esquadrão chega aos oito pontos e ocupa a sexta colocação momentânea, aguardando os demais resultados para saber a posição real após a rodada.

O próximo jogo será na quinta-feira (24), contra o Athletico Paranaense, novamente em Pituaçu, às 21h30.

O JOGO

Jogando em Pituaçu, Bahia e Corinthians fizeram um primeiro tempo marcado por pouca criatividade, o que resultou em apenas um chute na direção do gol – da parte do Corinthians.

Pelo lado tricolor, a maior parte das tentativas de atacar aconteciam pelo flanco direito, com Rossi sendo o principal responsável por levar o time à frente. No entanto, as jogadas paravam na defesa corintiana.

Já a equipe paulistana teve mais posse de bola ao longo da etapa inicial, mas também esbarrava nos defensores tricolores.

Na volta para o segundo tempo, a partida ganhou em ofensividade. No entanto, foi o time adversário quem teve as primeiras chances perigosas. Matheus Bahia, aos 11 minutos, fez grande defesa em cabeçada de Ramiro.

Já o Esquadrão levou perigo em cabeçada de Gilberto, aos 18 minutos, mas a bola passou perto da trave.

Aos 21 minutos, foi a vez de o lateral-direito Renan Guedes salvar o Bahia de levar gol ao evitar que Jô finalizasse para o fundo das redes na pequena área.

Com a modesta criação ofensiva tricolor, Dado Cavalcanti tentou alterar a formação tática substituindo Thaciano por Thonny Anderson. Porém, os problemas ofensivos continuaram. Outras mudanças aconteceram somente após a marca de 37 minutos.

Na reta final, as duas equipes tentavam pressionar em busca do gol que garantiria o triunfo para um dos lados, mas esbarravam em dificuldades ofensivas e defesas bem postadas.

Aos 44 minutos, o Esquadrão criou sua chance de gol mais efetiva. Após jogada de Ruiz pelo lado esquerdo, Thonny Anderson chutou forte de pé esquerdo. Cássio defendeu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes