Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia só empatou em 1 a 1 com o Vasco, neste domingo (3), pela 22ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Esquadrão termina a rodada ocupando a 16º posição, com 22 pontos – o Santos é o 17º colocado, com 21.
Devido à pausa para Data Fifa, o próximo jogo está marcado somente para o próximo dia 14, contra o Coritiba, fora de casa.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por domínio tricolor na posse de bola (62%), mas com dificuldades para encontrar os caminhos para invadir a defesa adversária.
Ofensivamente, o Tricolor de Aço tinha Ademir como sua principal arma pela direita, mas, pelo lado esquerdo, Camilo Cándido e Ratão faziam tabelas com perigo.
Ao longo do primeiro tempo, o Esquadrão só finalizou cinco vezes, mas uma delas tomou o caminho das redes.
Pelo lado vascaíno, as tentativas de ataque aconteciam em lances de contra-ataque. Em uma delas, Rezende foi desarmado na intermediária e Paulinho deu passe para Vegetti, que errou o chute.
Já o gol tricolor aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Em tabela entre Rezende e Cándido pela esquerda, a bola foi cruzada para a pequena área e Ademir foi mais rápido para abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, a posse de bola alternou completamente, chegando a ter 67% para o lado vascaíno – que havia realizado três mudanças no intervalo.
Com menos tempo de bola no pé na etapa final, o Tricolor encontrava enormes dificuldades para chegar ao campo de ataque. Mesmo com a entrada de Biel no lugar de Cittadini.
Por outro lado, o Vasco, buscando pressionar, conseguiu o empate com um gol de pênalti cometido por Gilberto. Vegetti foi quem cobrou e deixou o placar igual aos 17 minutos.
Atrás no placar, o Bahia só conseguiu chutar aos 23 minutos, quando Kanu recebeu cruzamento em cobrança de falta, mas finalizou de carrinho e por cima do travessão.
Já a primeira defesa feita pelo goleiro vascaíno no segundo tempo aconteceu em uma cabeçada de Rezende, aos 32 minutos.
Em mais uma das várias bolas perdidas em seu campo de defesa, o Bahia quase levou a virada aos 37 minutos, quando Sebastián roubou bola perto da grande área e deu passe para Payet. O francês ajeitou e Jair chutou, com a bola raspando a trave.
Na reta final, a partida ganhou ritmo ofensivo por parte dos dois lados, principalmente após a expulsão do volante Jair, do Vasco, com o Esquadrão encontrando espaços para atacar, mas também cedendo contra-ataques. Apesar das tentativas, o empate se manteve no placar até o fim – e não é bom para nenhum lado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.