é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em jogo de tempos distintos, Bahia e Vasco empatam na Fonte Nova

Notícia
Brasileiro
Publicada em 3 de setembro de 2023 às 20:30 por Victor de Freitas

bahxvas1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia só empatou em 1 a 1 com o Vasco, neste domingo (3), pela 22ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Esquadrão termina a rodada ocupando a 16º posição, com 22 pontos – o Santos é o 17º colocado, com 21.

Devido à pausa para Data Fifa, o próximo jogo está marcado somente para o próximo dia 14, contra o Coritiba, fora de casa.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por domínio tricolor na posse de bola (62%), mas com dificuldades para encontrar os caminhos para invadir a defesa adversária.

Ofensivamente, o Tricolor de Aço tinha Ademir como sua principal arma pela direita, mas, pelo lado esquerdo, Camilo Cándido e Ratão faziam tabelas com perigo.

Ao longo do primeiro tempo, o Esquadrão só finalizou cinco vezes, mas uma delas tomou o caminho das redes.

Pelo lado vascaíno, as tentativas de ataque aconteciam em lances de contra-ataque. Em uma delas, Rezende foi desarmado na intermediária e Paulinho deu passe para Vegetti, que errou o chute.

Já o gol tricolor aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Em tabela entre Rezende e Cándido pela esquerda, a bola foi cruzada para a pequena área e Ademir foi mais rápido para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa complementar, a posse de bola alternou completamente, chegando a ter 67% para o lado vascaíno – que havia realizado três mudanças no intervalo.

Com menos tempo de bola no pé na etapa final, o Tricolor encontrava enormes dificuldades para chegar ao campo de ataque. Mesmo com a entrada de Biel no lugar de Cittadini.

Por outro lado, o Vasco, buscando pressionar, conseguiu o empate com um gol de pênalti cometido por Gilberto. Vegetti foi quem cobrou e deixou o placar igual aos 17 minutos.

Atrás no placar, o Bahia só conseguiu chutar aos 23 minutos, quando Kanu recebeu cruzamento em cobrança de falta, mas finalizou de carrinho e por cima do travessão.

Já a primeira defesa feita pelo goleiro vascaíno no segundo tempo aconteceu em uma cabeçada de Rezende, aos 32 minutos.

Em mais uma das várias bolas perdidas em seu campo de defesa, o Bahia quase levou a virada aos 37 minutos, quando Sebastián roubou bola perto da grande área e deu passe para Payet. O francês ajeitou e Jair chutou, com a bola raspando a trave.

Na reta final, a partida ganhou ritmo ofensivo por parte dos dois lados, principalmente após a expulsão do volante Jair, do Vasco, com o Esquadrão encontrando espaços para atacar, mas também cedendo contra-ataques. Apesar das tentativas, o empate se manteve no placar até o fim – e não é bom para nenhum lado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras