O Bahia enfrentou o Vasco, fora de casa, e perdeu por 1 a 0 em jogo disputado na tarde deste domingo (15), no estádio São Januário.
Com o empate, o Esquadrão segue com 13 pontos e perde duas posições na classificação, ficando em terceiro lugar, sendo ultrapassado por Cruzeiro e Sport. Na próxima rodada, o Tricolor vai receber a visita da Ponte Preta, na sexta-feira (20).
O JOGO
Atuando na casa do adversário, o Esquadrão iniciou a partida com a mesma postura que vem se habituando na Série B, com pressão alta e busca por agressividade no setor ofensivo. Por outro lado, o Vasco também tentava impor uma atuação ofensiva.
Com os dois times em busca do gol desde o início, a partida tinha um ritmo veloz, mas as defesas dos dois lados travavam as tentativas de ataques. Não à toa, as primeiras finalizações foram de fora da área, incluindo o gol que abriu o placar.
Aos 21 minutos, o Vasco teve uma falta para cobrar com 32 metros de distância para o gol. Nenê rolou para Figueiredo, que acertou um chute de rara felicidade, abrindo o marcador em São Januário.
Depois de levar um gol, o Bahia precisou se lançar ainda mais ao ataque e chegou a levar perigo em uma finalização do atacante Rildo, de fora da área, mas somente aos 36 minutos, com defesa do goleiro Tiago Rodrigues.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a segunda etapa, o Bahia tentava ficar com a bola por mais tempo no campo ofensivo em busca do gol empate e, possivelmente, a virada. Entretanto, a equipe tricolor encontrava dificuldades para furar a defesa vascaína em um jogo truncado.
A primeira jogada perigosa do Bahia saiu em um lance improvável puxado pelo zagueiro Ignácio na ponta direita, que cruzou para cabeçada de Rildo por cima do gol.
Conforme o tempo passava, o nervosismo tomava conta da partida. O Bahia seguia tentando pressionar, enquanto o adversário se fechava para tentar emplacar contra-ataques. E foi em um desses lances que o time carioca levou perigo e quase ampliou.
Para tentar modificar o desempenho tricolor, Guto Ferreira fez três substituições de uma só vez, mandando a campo Marcelo Ryan, Djalma e Falcão. Antes, Jacaré havia entrado em campo. Mas, as dificuldades no ataque permaneciam mesmo com mudanças na equipe.
Na reta final, o Esquadrão até seguiu tentando o gol de empate, mas não conseguiu. O placar final foi de 1 a 0 para o Vasco.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.