é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em jogo equilibrado, Fortaleza e Bahia empatam no Castelão

Notícia
Brasileiro
Publicada em 3 de junho de 2023 às 18:06 por Victor de Freitas

fecxbah23-1
Fonte: Mauricia da Matta / @mmattafotografia

Em jogo equilibrado, o Bahia empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, na tarde deste sábado (3), pela nona rodada do Brasileirão.

Com o placar de igualdade, o Esquadrão de Aço chega a cinco jogos seguidos sem vencer na Série A, com três derrotas e dois empates nesse período.

Agora somando oito pontos em nove jogos, o Bahia pode ser ultrapassado no decorrer da rodada e corre o risco de ficar no Z-4.

A próxima partida será contra o Cruzeiro, na Fonte Nova, no sábado (10).

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo tiveram um lance de perigo para o lado cearense, com Thiago Galhardo quase abrindo o placar em mais uma cobrança de escanteio que terminou em cabeçada do adversário.

A bruxa está à solta no Esquadrão. Aos 11 minutos, Vitor Hugo se chocou com Galhardo e passou a reclamar de dores na cabeça. Foi atendido, tentou voltar a campo, mas pediu substituição. Gabriel Xavier entrou em seu lugar.

As primeiras oportunidades do Tricolor aconteceram a partir dos 20 minutos de bola rolando. Thaciano arriscou de fora da área e levou perigo. Um minuto antes, ele havia acionado Cicinho na grande área, em contra-ataque, mas o lateral não conseguiu finalizar.

A partir daí, o Bahia passou a conseguir pisar mais vezes no campo ofensivo apostando em lances de velocidade com Thaciano e Ademir, respectivamente pela esquerda e pela direita.

Contudo, o equilíbrio marcou o restante do primeiro tempo, sem grandes chances para os dois lados. O Fortaleza, por sua vez, só levava perigo em lances de bola aérea.

No retorno para a etapa complementar, foi o Fortaleza quem tomou a iniciativa com duas chances claras dentro da grande área tricolor. Em ambas as oportunidades, o time cearense errou o alvo.

O Bahia manteve sua postura de buscar a velocidade dos jogadores que atavam abertos nas pontas, principalmente com Ademir.

Novamente equilibrado, assim como no primeiro tempo, o jogo se tornou aberto ao longo do segundo tempo, com os times buscando encaixar contra-ataques. Porém, com erros de passes. Principalmente pelo lado do Bahia, que não conseguia conectar o último passe antes da finalização.

Nos acréscimos, aos 47, o Bahia ainda teve mais uma real do jogo. Cicinho cruzou e Mingotti finalizou com perigo. Foi quase!

Aos 49 minutos, o Fortaleza também gerou grande perigo em um lance que até balançou as redes, mas o susto na torcida do Bahia durou pouco tempo, já que o lance foi anulado por impedimento.

 Ao fim do jogo, o placar sem gols foi decretado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes