é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em jogo HISTÓRICO, cheio de viradas, Bahia faz 6 a 4 no Goiás e sai do Z-4

Notícia
Brasileiro
Publicada em 7 de outubro de 2023 às 18:03 por Victor de Freitas

time23-63
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em um jogo repleto de alternativas e cheio de viradas, deu Bahia! Atuando no estádio Hailé Pinheiro, o Esquadrão derrotou o Goiás por 6 a 4, em clima de decisão na luta contra o Z-4.

Com o triunfo fora de casa, o Bahia passa a ocupar o 15º lugar na classificação, com 28 pontos, e torce por tropeços de Santos e Vasco para se manter fora da zona de rebaixamento ao fim da 26ª rodada.

A próxima partida será contra o Internacional, na Fonte Nova, no dia 18 de outubro.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por alta intensidade dos dois lados, com o Goiás iniciando com uma postura em que tentava pressionar, com cinco finalizações nos primeiros minutos de jogo.

Contudo, foi o Bahia quem abriu o placar logo em sua segunda chegada efetiva ao gol do adversário.

Bahia faz dois gols

Aos 14 minutos, Cauly avançou pelo lado direito e fez um cruzamento rasteiro na direção da grande área. A bola passou por Ademir e sobrou para Everaldo, livre no segundo poste, para empurrar ao fundo das redes.

Animado com o gol marcado, o Bahia ampliou o placar em um gol mais do que improvável.

Aos 18 minutos, uma falta no meio-campo resultou em um golaço anotado por Gilberto. Ele viu o goleiro Tadeu fora da grande área e arriscou e mandou direto para as redes!

Goiás reage

Mordido pelos gols sofridos em casa, o Goiás diminuiu aos 26 minutos, com gol de Guilherme.

Já aos 35, o goleiro Marcos Felipe foi quem apareceu para evitar o que seria mais um golaço no jogo. Ele defendeu uma cobrança de falta potente do lateral Hugo, evitando o empate alviverde.

Bahia faz 3 a 1 e tem gol anulado

Um minuto depois de quase levar o empate, o Bahia contra-golpeou marcando o terceiro gol! Novamente Cauly arrancou pelo lado direito e deu uma assistência na medida para Everaldo chutar e colocar no canto do goleiro.

Cauly ainda chegou a anotar o quarto gol tricolor, no que seria um golaço de cobertura, mas estava impedido segundo o VAR.

Empate do Goiás antes do intervalo

O Bahia mais uma vez cometeu falhas nos acréscimos, dessa vez no primeiro tempo, levando o segundo gol de Guilherme aos 46 minutos – e o terceiro com Matheus Babi, em uma cabeçada no meio da zaga tricolor, aos 48.

Virada do Goiás no início do 2º tempo

No retorno para a etapa complementar, o Goiás voltou com mais duas mudanças – a primeira havia acontecido no primeiro tempo.

Com apenas quatro minutos, o time da casa virou o placar. Hugo fez jogada pelo flanco esquerdo e levou até a linha de fundo, tocando para o centro da área. João Magno, sem marcação fez o quarto gol.

BAHIA VIRA O PLACAR: 5 a 4!

Aos sete minutos, foi o Bahia quem se lançou à frente pelo lado esquerdo do ataque e marcou seu gol. Cauly venceu a marcação e tocou para o meio. A bola sobrou para Everaldo anotar seu terceiro gol no jogo, igualando o marcador.

Não demoraria para o quinto gol e a virada tricolor ocorrer. Em dia inspirado, Everaldo deu uma bela assistência para Rafael Ratão aproveitar do lado direito e fazer o quinto do Esquadrão.

Depois do quinto gol, o Bahia tentou desacelerar o ritmo do jogo, mas ainda assim cedia espaços para o Goiás. Em um mais um lance de perigo, Marcos Felipe deixou o gol vazio após uma saída para cortar um ataque. Hugo chutou de longe e a bola raspou o travessão.

Após a parada técnica, aos 20 minutos, Rogério Ceni tirou Cauly para adicionar mais um zagueiro em campo: Raul Gustavo.

Já aos 26 minutos, o Goiás se atirou mais uma vez ao ataque e quase fez o quinto. Gilberto salvou o Bahia ao cortar uma cabeçada quase em cima da linha.

A partir daí, o Bahia adotava uma postura mais conservadora em campo, recuando suas linhas para diminuir de uma vez por todas o espaço para o adversário atacar – mesmo que tivesse mais posse de bola.

Enquanto o Goiás tentava pressionar pelo empate na reta final, quem encontrou espaço foi o Bahia.

TRIUNFO DEFINIDO: 6 a 4!

Nos acréscimos, um contra-golpe mortal puxado por Thaciano terminou em uma assistência para Biel fazer o sexo gol e definir um TRIUNFAÇO!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras