é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em jogo marcado por falhas, Bahia é derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro

Notícia
Brasileiro
Publicada em 25 de outubro de 2023 às 22:00 por Victor de Freitas

cruxbah1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia voltou a conhecer o sabor da derrota na temporada. Pela 29ª rodada, a equipe tricolor perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, na noite dessa quarta-feira (25).

Com o resultado negativo, o Tricolor é ultrapassado pelo próprio Cruzeiro, caindo para o 14º lugar. O time mineiro, por sua vez, salta para a 12ª posição.

A próxima partida será contra o Palmeiras, no sábado (28), mais uma vez fora de casa.

O JOGO

Atuando na casa do adversário, o Bahia fez um início de jogo equilibrado nas ações ofensivas, mas com a equipe local levando mais perigo. Aos 11 minutos, o lateral Willian teve a chance de abrir o placar após cruzamento na área e “cochilo da defesa tricolor”.

Aos 18 minutos, um novo cruzamento na área fez estrago no miolo defensivo do Bahia. Dessa vez, o cruzamento partiu do lado direito, Raul Gustavo não achou o tempo da bola e Kanu acabou marcando gol contra.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro seguiu como o time que mais dava trabalho aos defensores. Arthur Gomes teve duas oportunidades de finalizar e chegou perto do segundo gol. Já Bruno Rodrigues explodiu a trave do goleiro Marcos Felipe.

Antes do intervalo, o Bahia ainda teve o fator altamente negativo da saída de Cauly, machucado.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia sofreu mais um duro golpe na partida com o segundo gol cruzeirense aos sete minutos.

Após mais um contra-ataque concedido pelo Tricolor, o lateral Marlon invadiu a área, tentou cruzar, mas a bola foi direto para o gol. Marcos Felipe não conseguiu defender.

Com dois gols de desvantagem, o Tricolor teve sua primeira chance real de gol aos 12 minutos do segundo tempo, em uma forte cabeçada do atacante Everaldo – que tirou tinta do travessão.

Mesmo com mais posse de bola (chegou a ter 72% no segundo tempo), o Bahia encontrava sérias dificuldades na criação de jogadas e, assim, pouco dava trabalho para o goleiro Rafael.

Para tentar mudar o panorama ofensivo da equipe, Ceni arriscou quatro modificações de uma só vez: Ademir, Mugni, Matheus Bahia e Acevedo substituíram Biel, Yago, Cándido e Thaciano.

Apesar da posse de bola e das modificações, o Esquadrão continuou chegando poucas vezes efetivamente ao ataque. Aos 33 minutos, Gilberto chutou firme e com perigo, mas também por cima do travessão.

Enquanto isso, o Cruzeiro era quem continuava com espaço para atacar. Aos 41 minutos, Bruno Rodrigues passou perto um chute que levou perigo ao goleiro tricolor.

Um minuto depois, Bruno Rodrigues teve uma nova chance ao receber passe nas costas da defesa tricolor e chutar para balançar as redes e definir o placar de 3 a 0.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes