Fonte: Felipe Santana / EC Bahia
O Bahia empatou em 1 a 1 com o CSA na noite desta sexta-feira (22), no estádio Rei Pelé, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro.
Com o empate, o Esquadrão de Aço segue invicto após três jogos disputados, agora com sete pontos conquistados, na primeira posição do campeonato.
Na próxima rodada, o Bahia entrará em campo na terça-feira (26), às 21h30, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por chances de ambos os lados, mas com o Esquadrão iniciando a partida tomando conta das ações ofensivas, com chutes de Marco Antônio e Jacaré nos primeiros dez minutos.
A primeira chegada dos alagoanos aconteceu aos 12 minutos, com Dalberto, que chutou do lado direito do gol defendido por Danilo Fernandes.
Já aos 16 minutos, gol do Bahia. Luiz Otávio aproveitou o rebote de um chute que acertou a trave e, posicionado na pequena área adversária, empurrou para as redes e abriu o placar.
Após o Tricolor conseguir fazer o primeiro gol do jogo, o CSA passou a sair mais ao ataque e levou perigo em lances consecutivos. Danilo Fernandes fez bela defesa aos 21 minutos, evitando o empate. Aos 27, Bruno Mezenga aproveitou cruzamento e se antecipou ao goleiro tricolor, mas cabeceou por cima.
Buscando atacar em velocidade, principalmente pelos lados do campo, o time azulino incomodava a defesa tricolor em diversos momentos, mas sempre encontrava dificuldades para finalizar em boa posição.
Depois do gol, o Bahia só voltou a levar perigo aos 33 minutos, em um contra-golpe no qual Davó foi lançado em velocidade e deu passe para Daniel, que parou na marcação.
De tanto apertar, o CSA empatou antes do intervalo. Novamente ganhando uma disputa contra Jonathan, o atacante Osvaldo cruzou na segunda trave e Dalberto, sozinho, empatou.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, o Esquadrão levou um susto logo na primeira chegada do time alagoano ao ataque. Bruno Mezenga balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol.
Após quase sofrer a virada, o Tricolor foi ao ataque e respondeu rapidamente já nos minutos seguintes. Davó e Daniel obrigaram grandes defesa do goleiro Carné.
Assim como no primeiro tempo, as duas equipes seguiam buscando ataques velozes e, por consequência, acabavam cedendo espaços para contra-golpes.
Foi assim que o Esquadrão quase marcou o segundo gol aos 18 minutos, quando Daniel parou no goleiro adversário. No mesmo lance, o CSA foi quem contra-atacou e levou perigo à defesa tricolor.
Com o passar do tempo, as equipes passaram a encontrar mais dificuldades no setor ofensivo, impactando na queda do nível do jogo mesmo com as mudanças dos dois times ao longo da etapa complementar.
Apesar disso, as duas equipes seguiam no ataque em busca do gol na reta final, mas que não aconteceu.
Nos acréscimos, o lateral tricolor André ainda foi expulso por cotovelada. Ao fim dos 90 minutos, o empate em 1 a 1 foi confirmado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.