O Bahia visitou o Vasco, na tarde deste domingo (31), e empatou em 0 a 0. A partida marcou o encontro de dois times ameaçados do Campeonato Brasileiro e disputada no estádio São Januário.
Com o resultado fora de casa, o Esquadrão fica em 15º lugar, agora com 36 pontos, mas depende da conclusão dos jogos de Fortaleza e Sport nesta rodada. A próxima partida será contra o Fluminense, na quarta-feira, na Fonte Nova.
O JOGO
Em um duelo entre adversários diretos na luta contra o rebaixamento, a tensão foi marcante nos primeiros 45 minutos. O resultado foram 45 minutos de pouca produção ofensiva e, assim, poucas chances de gol.
Substituto de Índio Ramírez na partida, Daniel executou uma função bastante diferente em relação ao colombiano. Atuava na mesma linha que Ronaldo, ajudando a levar a bola do setor defensivo para o ataque.
Pelo lado esquerdo, Thiago era a válvula de escape com velocidade. Enquanto isso, Rossi era aposta pelo lado direito. Porém, encontravam dificuldades para criar jogadas individuais ou para Gilberto.
A melhor chance do primeiro tempo aconteceu justamente no último lance. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Thiago, que furou. Em seguida, Juninho Capixaba chutou por cima do travessão.
SEGUNDO TEMPO
Após um primeiro tempo morno e com apenas uma chance, a segunda etapa foi marcada por mais ofensividade. O Vasco foi quem chegou ao ataque pela primeira vez nos minutos iniciais.
Pelo lado tricolor, Gilberto voltou para organizar o jogo no meio-campo e deu belo passe em profundidade para Rossi. O atacante apareceu em velocidade pelo lado esquerdo, driblou a marcação e chutou rasteiro. Fernando Miguel defendeu.
Time mais presente no setor ofensivo na segunda etapa, o Vasco chegou perto de abrir o placar em dois lances aos 14 e 17 minutos. Primeiro, Benítez chutou de Douglas fez a defesa. No lance seguinte, o Léo Matos apareceu livre na pequena área, após cobrança de escanteio, e cabeceou por cima do travessão.
Aos 23 minutos, o atacante Ygor Catatau foi quem fez o goleiro Douglas executar boa defesa. Em resposta, Thiago Andrade fez jogada pelo lado direito e deu passe para Gilberto. O camisa 9 tentou o chute, mas foi travado pela zaga.
O Bahia passou a ficar com um jogador a mais em campo após a expulsão do zagueiro Leandro Castan, que atingiu o rosto do goleiro Douglas com a sola da chuteira, em um lance aos 30 minutos. Na ocasião, a bola chegou a entrar no gol tricolor, mas foi anulado pela arbitragem.
Com um a mais em campo, o técnico Dado Cavalcanti lançou o time para o ataque com a substituição do zagueiro Lucas Fonseca pelo atacante Gabriel Novaes.
Nos minutos finais, as duas equipes foram ao ataque em busca do gol do triunfo. Na maioria das vezes, em jogadas pouco trabalhadas e em cruzamentos para a grande área.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.