é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 05 de outubro de 2021 às 23h25

Em mais um jogo com falhas, Bahia perde de virada para o Corinthians

Esquadrão fica mais uma rodada na zona de rebaixamento

Victor de Freitas

corinthiansxbahia1
Fonte: Vitor Tamar / EC Bahia

O Bahia entrou na noite desta terça-feira (05) e sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, perdendo de virada por 3 a 1.

A derrota deixa o Bahia com quatro jogos sem vencer e mais uma rodada na zona de rebaixamento. A equipe tricolor tem 23 pontos, em 17º lugar, mas ainda verá todos os adversários na luta contra o Z-4 jogarem neste meio de semana.

O próximo jogo será contra o Athletico Paranaense, no sábado (09), na Arena da Baixada.

O JOGO

Atuando na Neo Química Arena, o Bahia fez um primeiro tempo com pouca posse de bola e apenas duas finalizações a gol. Porém, a equipe tricolor contou com uma falha do lateral Lucas Piton, que cometeu um pênalti sem bola, para abrir o placar.

Sem conseguir agredir a defesa adversária, por atuar com uma escalação sem velocidade pelos lados e um meio-campo preenchido por atletas de contenção, o gol do Esquadrão aconteceu aos 30 minutos, com Gilberto.

Após abrir o placar com um gol que ‘caiu do céu’, o Bahia seguia apostando em uma postura focada na defesa, mas ainda com dificuldades na organização ofensiva.

Por outro lado, o Corinthians tinha a bola em seus pés por mais tempo e levava perigo em chegadas pelos lados e também pelo centro.

Aos 46 minutos, Lucas Araújo colocou a mão na bola dentro da grande área. Além do pênalti, o árbitro expulsou o volante do Bahia. Róger Guedes converteu a penalidade e levou o empate para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Com um jogador a menos em toda a segunda etapa, o Bahia sofreu o que de pior poderia acontecer: um gol nos primeiros minutos.

Logo aos cinco minutos de bola rolando, o volante Cantillo ganhou no alto e cabeceou para o fundo do gol. Foi mais um gol sofrido em bola parada.

A derrota poderia ter sido ampliada aos 13 minutos, em um chute feito por Giuliano. Mateus Claus fez boa defesa no primeiro e no segundo lance, quando Gabriel Pereira pegou o rebote.

Para tentar mudar o desempenho do seu time, o técnico Diego Dabove colocou em campo Oscar Ruiz e Luizão, substituindo Thonny Anderson e Daniel.

Entretanto, o panorama da partida continuou o mesmo. E, dessa forma, o Corinthians marcou mais um gol. Aos 23 minutos, Claus falhou ao espalmar bola rasteira para o meio da área e Jô concluiu para o fundo das redes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.