O Bahia conquistou seus primeiros pontos na Série B. Jogando na Fonte Nova, contra o Avaí, o Tricolor levou a melhor ao vencer por 2 a 1.
Com o resultado obtido dentro de casa, o Tricolor já abre a Série B ocupando uma das quatro vagas do G-4, ficando posicionado no quarto lugar. O próximo jogo será diante do Paraná, às 16h30 do próximo sábado (21), em solo paranaense.
O JOGO
O início de jogo foi marcado por domínio ofensivo do Esquadrão, que arriscava chutes de longa distância, tanto com Thiago Ribeiro, mas também com Moisés. Mas, ambos os chutes sem risco à meta adversária.
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com
Aos 18 minutos, a partida ficou ainda mais a favor do Bahia, quando o lateral Alemão “golpeou” Paulo Roberto, com um chute na cabeça, e foi expulso. O volante tricolor, no entanto, teve de ser substituído.
Com a saída de Paulo Roberto, mas com um jogador a mais em campo, Doriva optou por dar maior poder ao setor de meio do Bahia e mandou Juninho para o jogo. O meia tentou um de seus já tradicionais chutes de longe, mas sem sucesso, aos 34.
Tendo maior domínio terriorial e da posse de bola, o Esquadrão se aproximava de abrir o marcador e Thiago Ribeiro, aos 41, quase chegou lá, mas parou em Renan.
As redes só foram balançadas aos 46 minutos, com Zé Roberto. O atacante aproveitou cruzamento feito por Moisés e, mesmo com marcação, conseguiu cabecear com força e mandar para o fundo das redes
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, o Avaí foi quem teve a primeira oportunidade – e a sua melhor até então. Mas, Marcelo Lomba, frente à frente com o atacante adversário, conseguiu fechar o ângulo e fez a defesa que evitou o empate.
Com o Bahia ainda tendo a posse de bola por mais tempo, Doriva voltou a apostar na ofensividade, mas desta vez substituindo Feijão – com cartão amarelo – pelo atacante Luisinho. Os volantes passaram a ser Danilo Pires e Juninho.
O marcador foi ampliado aos 22 minutos. Luisinho recebeu bola pela direita e tocou para a passagem de Tinga. O lateral cruzou rasteiro e Zé Roberto, em chute de “letra” e anotou um golaço.
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com
No minuto seguinte, o criticado atacante quase marcou um novo lindo gol, mas o goleiro Renan defendeu a finalização de bicicleta.
A superioridade tricolor permaneceu sendo vista até os últimos momentos. Moisés e Thiago Ribeiro também chegaram perto de ampliar o placar, porém viram novas intervenções do arqueiro rival.
Já nos minutos finais, o Avaí achou tempo e espaço dentro da zaga tricolor para diminuir o placar. Marcelo Lomba defendeu o primeiro chute, mas na sobra, Vinícius Pacheco completou, sem goleiro e sem marcação. No entanto, o placar não voltou a ser mexido e o triunfo tricolor foi sacramentado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.