é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 18 de julho de 2021 às 20h05

Em Pituaçu, Bahia é atropelado e goleado por 5 a 0 pelo Flamengo

Esquadrão sofre derrota dolorosa jogando em casa após uma semana de treinos

Victor de Freitas

bahiaxfla
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu o Flamengo, neste domingo, e não só perdeu, como foi atropelado em casa. A partida terminou em goleada por 5 a 0 para a equipe flamenguista.

A derrota deixa o Esquadrão com os mesmos 17 pontos, caindo para a oitava colocação. O próximo jogo será contra o Atlético Mineiro, no domingo (25), fora de casa.

O JOGO

Em Pituaçu, as primeiras chances perigosas do jogo aconteceram para o lado flamenguista, que levou perigo duas vezes em apenas dois minutos de bola rolando.

O início de jogo movimentado teve resposta tricolor com Nino Paraíba, logo aos quatro minutos. Era a tentativa de demonstrar força em meio à postura impositiva do adversário desde o começo.

O placar foi aberto aos 22 minutos, quando, segundo a arbitragem, Arrascaeta foi derrubado por Nino Paraíba na grande área. O atacante Gabriel Barbosa converteu a penalidade em gol.

Após abrir o placar, o Flamengo aumentou a pressão exercida no campo tricolor, forçando falhas do sistema defensivo e aparecendo por vezes seguidas na grande área do Bahia, aos 24 minutos e aos 28 minutos.

Em uma primeira etapa completamente dominada pelo adversário, Matheus Teixeira fez uma defesa milagrosa aos 35 minutos, espalmando um chute forte do meia Diego.

Antes do intervalo, no entanto, o segundo gol carioca aconteceu. Novamente com Gabigol, que desta vez recebeu passe da direita e chutou de Trivela. Teixeira nada pôde fazer.

A melhor chance tricolor aconteceu aos 44 minutos. Após bola cruzada para a área flamenguista, a bola sobrou para Ligger. O zagueiro chutou por cima do travessão. No lance, o VAR até chegou a analisar uma possível penalidade.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o Esquadrão criou chances perigosas logo nos primeiros minutos. Aos seis minutos, Galdezani acertou um ótimo chute de fora da área e viu a bola explodir no travessão. Diego Alves ainda desviou a bola, evitando o gol.

Já aos sete, foi a vez de o Flamengo encaixar mais um contra-ataque perigosíssimo. Gabigol ganhou da defesa tricolor na velocidade e apareceu de frente para Matheus Teixeira, tentou o chute de pé esquerdo e parou no goleiro tricolor.

Apesar do início promissor do Bahia na segunda etapa, o time carioca rapidamente voltou a dominar a posse de bola e encontrar facilmente espaços para seguir balançando as redes.

Aproveitando nova falha de Ligger, Gabigol fez o terceiro gol da partida aos 16 minutos. O mesmo zagueiro falhou novamente aos 28 minutos, deixando Pedro livre para finalizar na pequena área e faz o quarto gol!

E ainda cabia mais. Aproveitando facilmente espaços na defesa tricolor, o Flamengo fez o quinto gol com Vitinho, aos 38 minutos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.