é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 11 de setembro de 2021 às 06h50

Em Santos, Bahia busca triunfo na abertura do segundo turno

Esquadrão quer iniciar returno em boa fase

Victor de Freitas

rodallega7
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vindo de triunfo na última rodada do primeiro turno, o Bahia entra em campo neste sábado (11), às 21h, contra o Santos. A partida será a válida pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

Empolgado pelo resultado positivo conquistado no final de semana passado, o Esquadrão ganhou reforços ao longo da semana. Danilo, Thonny Anderson e, principalmente, Índio Ramírez, foram as novidades. Já Eugenio Isnaldo, reforço mais recente, foi registrado no BID.

Por outro lado, os desfalques são o goleiro Matheus Teixeira, por suspensão, além do atacante Rossi, que está tratando lesão muscular na coxa e ficou em Salvador.

A partida deste sábado marca o embate entre dois times que estão lutando contra a zona de rebaixamento e que buscam o resultado positivo para iniciarem o returno de forma positiva, pensando em um “novo campeonato”.

Em 16º lugar, com 21 pontos, o Bahia pode ultrapassar o próprio Santos, 14º colocado, com 22 pontos. Além disso, pode empatar em número de pontos com o Athletico Paranaense, atual nono colocado.

Por outro lado, em caso de derrota o Esquadrão pode se complicar ainda mais na classificação, tendo em vista que tem apenas três pontos de vantagem para o América, primeiro time no Z-4 e que tem um jogo a menos. Já o Grêmio, 18º colocado, tem duas partidas a menos,

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Data e Hora: 11/09/2021, às 21h
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Provável Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan (Moraes); Camacho, Carlos Sánchez, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho e Léo Baptistão.

Provável Bahia: Mateus Claus; Nino, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel e Mugni; Maykon Douglas (Oscar Ruiz), Rodallega e Gilberto (Rodriguinho).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.