Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Mesmo em um jogo com cinco gols, o nome do árbitro Paulo César Zanovelli foi, sem dúvidas, o mais comentado na partida entre Bahia e Flamengo, que terminou em 3 a 2 para os cariocas.
Com uma atuação contestada pelo Bahia, que reclama de falta invertida em gol do adversário e duas expulsões, o árbitro assinou a súmula da partida detalhando em especial os cartões aplicados.
Sobre as expulsões de Rezende e Kanu, o árbitro detalhou da seguinte forma após, inclusive, assistir às imagens do jogo fora do campo:
Rezende (segundo amarelo) – “por ter dado um calço no seu adversário de forma temerária na disputa de bola”.
Kanu (segundo amarelo) – “por golpear seu adversário com movimento adicional na região do peito de maneira temerária”.
Além do suposto ‘golpe’ dado por Kanu em Gabigol, o árbitro relatou três momentos em que objetos foram arremessados pela torcida.
“Aos 35 minutos do segundo tempo, foi arremessada uma sandália em direção ao campo de jogo pela torcida do esporte clube bahia. aos 50 minutos do segundo tempo foi arremessado um sorvete para dentro do campo de jogo pela torcida do esporte clube bahia. após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se retirava do campo de jogo, foi arremessada uma bola de papel em direção à equipe de arbitragem pela torcida do esporte clube bahia, não atingindo nenhum dos seus integrantes”.
Paulo César Zanovelli tem 33 anos e faz parte do quadro de arbitragem da FIFA em 2023.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.