A súmula do árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza, que comandou a partida entre Flamengo e Bahia, foi muito aguardada após episódios que geraram expulsões e uma acusação de racismo dentro de campo.
No documento assinado pelo árbitro principal do jogo, a expulsão do meia Daniel, do Bahia, foi relatada da seguinte forma:
“Expulso por contestar a decisão da arbitragem de maneira ofensiva, dizendo as seguintes palavras: “Isso é uma vergonha, você é uma vergonha”.
Quanto à denúncia de racismo feita por Gerson contra o meia Índio Ramírez, o árbitro diz não ter presenciado o episódio.
“Aos 7 minutos do segundo tempo houve um conflito entre os jogadores sr. Gerson Santos da Silva, de número 8 da equipe do flamengo e do atleta da equipe do Bahia de numero 15 sr. Juan Pablo Ramirez Velasquez, onde o jogador do flamengo alega ter sido chamado de “negro” por seu adversário mencionado. Informo que este suposto ato não foi percebido por nenhum membro da equipe de arbitragem no campo de jogo”.
No caso da expulsão de Gabigol, o árbitro relatou que o jogador flamenguista fez xingamentos direcionados à arbitragem dentro de campo e repetiu na saída do gramado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.