é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 11 de setembro de 2021 às 22h54

Em tempos distintos, Bahia e Santos empatam em 0 a 0 na Vila

Esquadrão dominou o primeiro tempo, mas teve atuação insossa na segunda etapa

Victor de Freitas

santosxbahia
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

O Bahia encarou o Santos na noite deste sábado (11) e empatou em 0 a 0. A partida foi válida pela 20ª rodada.

Com o empate sem gols na Vila Belmiro, o Esquadrão fica em 15º lugar, com 22 pontos, um a menos do que o primeiro time na zona de rebaixamento. A próxima rodada será contra o Red Bull Bragantino, no sábado (18).

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, a equipe tricolor dominou as ações ofensivas do primeiro tempo com oito finalizações, contra nenhuma do adversário.

Logo na primeira oportunidade da partida, Mugni fez o goleiro João Paulo trabalhar em um chute de fora da área. Também chutaram de fora da área os atacantes Ruiz. Rodallega e Isnaldo. Gilberto, também teve sua chance, na grande área, mas foi travado pela marcação.

Defensivamente, a equipe conseguia se portar de maneira positiva evitando que o Peixe conseguisse entrar na área, seja por baixo ou por cruzamentos.

Já no segundo tempo, o panorama da partida se alterou, passando a ter o Santos com mais perigo no campo ofensivo.

O Peixe finalizou pela primeira vez aos sete minutos e levou um enorme perigo. Em cobrança de falta feita por Sanchez, a bola explodiu no travessão. Aos 14, Marcos Guilherme chutou dentro de dentro da grande área e raspou a trave.

Diferentemente da primeira etapa, o Esquadrão encontrava uma enorme dificuldade na transição entre defesa e ataque, o que resultava em pouca produtividade ofensiva.

Insatisfeito com a postura de seu time em campo no segundo tempo, o técnico Diego Dabove fez diversas substituições ao longo dos 45 minutos finais, mudando totalmente o conceito inicial da equipe, saindo de um 4-4-2 pra um 4-3-2-1.

Já na reta final da partida, as duas equipes tentavam atacar diante de suas próprias limitações, com o Santos conseguindo chegar à frente mais vezes. Porém, sem levar perigo. Um empate sem gols foi o resultado final.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.