é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 13 de junho de 2022 às 17h16

Emerson Santos diz o que espera da Chape e comenta disputa no time

'Time que sabe jogar o campeonato', diz Emerson Santos sobre o adversário desta rodada

Victor de Freitas

emerson6
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia vai entrar em campo pela 13ª rodada da Série B nesta terça-feira (14). Com a possibilidade de retomar a liderança, a equipe tricolor terá pela frente a Chapecoense, na Arena Fonte Nova.

Com aproveitamento perfeito em casa, o Esquadrão vai encarar um adversário que tem feito partidas duras fora de casa, ainda sem ter perdido nenhum jogo como visitante.

O retrospecto da equipe rival em jogos fora de Chapecó faz com que uma maior atenção seja necessária na partida.

Entrevistado na véspera do jogo, o volante Emerson Santos falou sobre o que espera do confronto e espera novamente pelo apoio da torcida na busca pelo triunfo.

"É um time que sabe jogar bem a competição. Eles têm uma campanha boa fora como nós temos uma boa campanha em casa. A torcida vai estar para nos apoiar. Se a gente manter a pegada, vamos conseguir o triunfo dentro de casa", falou o jogador.

Baiano de Feira de Santana, o meio-campista de 30 anos está jogando em sua terra natal pela primeira vez na carreira e se mostra feliz pelo início de trajetória no Bahia.

“Eu, desde que cheguei, estou na minha terra. Estou em casa. Muito feliz em vestir essa camisa e receber elogios. Preciso seguir firme, treinando forte, para dar alegrias ao torcedor”.

Disputa por posição no time

O volante demonstra satisfação pelas chances recebidas no time tricolor e afirma que todos do elenco estão tentando aproveitar as oportunidades.

“Todo mundo está recebendo oportunidade, todo mundo está tentando aproveitar da melhor forma. Fico feliz por estar aproveitando da melhor maneira, ajudando meus companheiros”.

Titular ou reserva? Emerson deixa a decisão nas mãos do treinador.

Isso aí é o professor que vai decidir. O importante é que todo mundo treine forte e espere a sua oportunidade

Para o meio-campista, o importante é o elenco ganhar força para a sequência da temporada.

“Todos têm trabalhado forte. Cada um tem recebido sua oportunidade. Às vezes, é por cartão. Outras vezes, tem jogadores que têm ficado de fora. Quem tem entrado tem respondido. O entrosamento, no dia a dia, nos treinamentos... A cada partida, cada vez mais, a gente vem crescendo, e isso vem nos dando força para a competição”.

Com o retorno de Patrick, que cumpriu suspensão no jogo passado, a tendência é de que Emerson Santos inicie como reserva na partida contra a Chapecoense, às 19h desta terça.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.