Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
É dia de Bahêa pela Série A! Neste sábado (3), às 16h, o Esquadrão fará um duelo entre tricolores nordestinos diante do Fortaleza, na Arena Castelão.
Vindo de uma importante classificação na Copa do Brasil, o Bahia entrará em campo com o foco voltado em aproveitar a empolgação pelo resultado de quarta-feira para tentar voltar a vencer no Brasileirão.
Atualmente na 16ª posição da Série A, o Tricolor de Aço corre risco real de entrar na zona de rebaixamento em caso de um novo tropeço nesta final de semana.
Isso porque, o Bahia vem de três derrotas e apenas um empate nas últimas quatro rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro. Chegando na metade do primeiro turno, é essencial voltar a vencer para não perder contato com os grupos de cima.
Por outro lado, o Fortaleza vem de triunfos na Série A e Copa do Brasil, mesmo sem conseguir a classificação, e atualmente em nono lugar tenta chegar às primeiras posições.
Este será o segundo duelo entre os únicos nordestinos de primeira divisão em 2023. Em fevereiro, os cearenses venceram por 3 a 0 na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.
O resultado deixou marcas no elenco do Bahia, mas aumenta ainda mais a motivação para este confronto, como diz o goleiro Marcos Felipe.
“Sabemos da dificuldade do jogo, tivemos um confronto com eles em nossa casa, em que não foi o resultado que esperávamos. Mas lá vamos buscar os três pontos, porque precisamos subir na tabela”.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X BAHIA
Competição: Brasileirão Série A – 9ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data e Hora: 3 de junho de 2023, às 16h
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
Provável Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Zé Welison), Pochettino; Pikachu, Romarinho, Lucero e Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Provável Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte, Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Acevedo (Thaciano), Cauly e Ryan; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.