O zagueiro Vitor Hugo, que pertence ao Bahia e está emprestado ao Atlético-MG até o final da temporada, será desfalque no time titular mineiro no confronto desta quarta-feira (5), pelo Brasileirão.
Além de ter uma cláusula que o impede de jogar contra o Esquadrão, o defensor foi expulso na última partida do Atlético-MG e também cumprirá suspensão automática pelo cartão vermelho recebido no começo do jogo contra o Internacional.
A ausência de Vitor Hugo, que chegou ao Atlético-MG por empréstimo a pedido do técnico Cuca, mas ganhou espaço no clube, é um problema importante para o time mineiro no setor defensivo.
Sem o zagueiro, a tendência é de que o treinador Jorge Sampaoli escale uma dupla de zaga formada por Júnior Alonso e Ruan Tressoldi. Juntos, eles ajudaram a garantir o empate em 0 a 0 com o Inter, no Beira-Rio, mesmo com um a menos desde o minuto 17 do primeiro tempo.
Sem sucesso no Bahia, Vitor Hugo é jogador crucial no Atlético-MG
Vitor Hugo tem passagens positivas por clubes como Palmeiras e Fiorentina, mas perdeu espaço no elenco tricolor após o fim de 2023 e desde então não conseguiu mais recuperar seu lugar no clube. Sem agradar ao técnico Rogério Ceni, só fez duas atuações pelo Esquadrão entre 2024 e 2025.
O jogador de 34 anos foi anunciado como reforço do Atlético-MG em março deste ano. Sua contratação foi um pedido direto do técnico Cuca, com quem foi campeão brasileiro em 2016, e tinha o objetivo de compor o elenco do clube mineiro durante a temporada.
Com o passar das competições, e lesões que impactaram o sistema defensivo do Galo, Vitor Hugo se estabeleceu como titular absoluto e já acumula 26 jogos pelo Atlético-MG em menos de uma temporada completa.
Pelo Bahia, entre 2023 e 2025, ele acumulou apenas 28 partidas após ter sido adquirido por cerca de R$ 13 milhões junto ao Trabzonspor, da Turquia.
A partida entre Atlético-MG e Bahia será realizada em Belo Horizonte, na Arena MRV, pela 32ª rodada da Série A, às 20h desta quarta-feira.
Leia Mais: Ancelotti elogia qualidades técnicas e táticas de Juba em convocação








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.