é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Erick treina em função adaptada enquanto busca recuperar minutagem no Bahia

Notícia
Brasileiro
Publicada em 25 de outubro de 2025 às 12:00 por Victor de Freitas
Um dos artilheiros do Bahia em 2025, meio-campista voltou a jogar em função defensiva
erick em jogo do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Um dos principais nomes do Bahia no primeiro semestre, Erick sofreu uma lesão em maio que o afastou por cinco meses, impedindo a continuidade da sua boa fase no começo de trajetória com a camisa tricolor. Seu retorno aos gramados aconteceu na última quarta-feira (22), quando substituiu Acevedo no segundo tempo e jogou em uma função que não está acostumado a exercer.

Em meio à ausência de Caio Alexandre, e com Rezende sendo utilizado em diferentes posições, o técnico Rogério Ceni tem recorrido a outras soluções para não ser surpreendido no decorrer dos jogos. Com isso, Erick tem treinado como um camisa 5, função que não tem costume de fazer apesar de ainda ser volante.

“Nico recebeu um amarelo e estava bem cansado. Erick tem treinado de primeiro volante, não é a melhor posição dele, ele rende melhor de oito, mas tem nos ajudado. Que ele possa ter mais minutos a cada jogo”, afirmou Rogério Ceni.

O técnico também fez questão de destacar a importância do retorno do meio-campista para o elenco tricolor na reta de chegada da temporada.

“Muito importante (a volta de Erick). Vem treinando bem, tentei levar ele para o jogo contra o Vitória, mas o pessoal do departamento médico não deixou. No último jogo (contra o Grêmio) queria 15 minutos para ele, mas não consegui colocar ele em campo”.

Erick pelo Bahia antes da lesão

Contratado junto ao Athletico, Erick já vinha se destacando pela participação ofensiva nos últimos anos e não tem feito diferente com a camisa tricolor. Em seus primeiros 29 jogos, marcou sete gols.

O volante chegou ao Tricolor de Aço como opção para a função que é de Jean Lucas no meio-campo, como um segundo volante, ou até mesmo como terceiro homem de meio-campo, atuando ao lado do camisa 6.

Seu estilo de jogo contempla força na recomposição defensiva e chegada ao campo ofensivo, como um elemento surpresa pronto para finalizar jogadas.

O volante é novamente opção para o técnico Rogério Ceni no jogo deste sábado (25), contra o São Paulo, fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes