Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite deste sábado (26), o Bahia recebeu a visita do Internacional e perdeu por 3 a 2. A partida foi disputada na Arena Fonte Nova.
Com o resultado sofrido em casa, o Esquadrão segue em má fase como mandante, perde a chance de entrar no G-6 nesta rodada e permite que o Internacional se distancie na classificação.
O próximo jogo do Tricoor será na quinta-feira (31), contra o Santos, na Vila Belmiro.
O JOGO
Vindo de resultados negativos dentro de casa, o Bahia entrou em campo buscando voltar a triunfar como mandante. Para isso, tentou assumir o controle das ações ofensivas desde o começo da partida. Mas o efeito foi inverso.
Mesmo fora de casa, o Internacional iniciou a partida de maneira mais propositiva no setor ofensivo. Aos 10 minutos, o zagueiro Cuesta ganhou da defesa tricolor em jogada aérea e cabeceou na trave. Aos 14, foi a vez de o goleiro Douglas fazer uma defesa importante para evitar o que seria gol de Wellington Silva.
Com mudanças na equipe inicial, o Tricolor demonstrou dificuldades para organizar jogadas ofensivas, por não encontrar espaço pelo centro do campo e nem pelas pontas. Com isso, poucas finalizações foram vistas na primeira etapa.
A melhor oportunidade tricolor, ao longo do primeiro tempo, aconteceu aos 30 minutos. Após cobrança de falta, o zagueiro Juninho cabeceou e viu a bola passar ao lado da trave colorada.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Inter abriu o placar logo aos três minutos. Guerrero recebeu passe entre os defensores tricolores e chutou para colocar o time visitante em vantagem.
Assim que levou o gol, Roger Machado tentou uma substituição. Tirou João Pedro e apostou na entrada de Guerra.
Mas, aos sete minutos, o Inter novamente balançou as redes. Desta vez, o atacante Guilherme Parede aproveitou um erro do lateral Nino, driblou o goleiro Douglas e chutou para marcar o segundo gol colorado.
Com dois gols de desvantagem, a missão tricolor na partida se tornou ainda mais complicada. O objetivo passou a ser de marcar dois gols para não perder o jogo.
Aos 10 minutos, Gilberto aproveitou uma falha defensiva dos gaúchos e chutou. Mas a bola parou nas redes pelo lado de fora.
Com o passar do tempo, o Esquadrão seguiu com dificuldades para furar a defesa colorada. Então, Roger Machado mandou Fernandão a campo, substituindo Gilberto. O camisa 9 saiu da partida sob vaias e aplauso.
Gol tricolor
Em jogada individual pelo lado direito do ataque, Artur Victor driblou seu marcador e chutou no canto esquerdo do goleiro Lomba. A bola bateu na trave e no goleiro adversário antes de balançar as redes, aos 25 minutos.
Inter marca o terceiro
Depois de diminuir o marcador, a esperança voltou a tomar conta da torcida. Porém, o balde de água fria não demorou a acontecer. Aos 28 minutos, Guerrero driblou a marcação e chutou sem dar chances a Douglas.
Novamente com dois gols de desvantagem, o Esquadrão tentou uma reação desesperada na reta final da partida, apesar das dificuldades ofensivas. Rogério, de fora da área, obrigou Lomba a fazer grande defesa.
Segundo gol do Bahia
Aos 41 minutos, o zagueiro Juninho aproveitou assistência de Guerra e chutou forte para marcar o segundo gol tricolor.
Nos últimos minutos, o Esquadrão tentou uma nova pressão em busca do gol de empate, mas sem sucesso. Ao fim dos 90 minutos, mais uma derrota em casa foi sacramentada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.