Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na tarde deste sábado (20), o Bahia receberá a visita do Cruzeiro em um compromisso válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 17h, na Arena Fonte Nova.
Vindo de uma dolorida eliminação na Copa do Brasil, Esquadrão vai a campo buscando espantar a sequência negativa vivida nas últimas partidas de 2019. Somando as duas competições, a equipe tricolor acumula cinco jogos sem triunfos.
Para este confronto, o técnico Roger Machado irá promover mudanças na equipe titular, sendo uma delas por ordem disciplinar. Suspenso por três cartões amarelos, Moisés fica fora e dá espaço para a estreia do lateral Giovanni.
No meio-campo, o volante Elton não treinou na sexta-feira, por conta de dores, e deve ser ausência neste sábado. Ronaldo é o provável substituto. Sem empolgar nas duas partidas como titular, Ramires tem a posição ameaçada.
No setor ofensivo, Artur e Gilberto são as principais armas da equipe tricolor. A terceira peça do ataque está em disputa entre Élber, Arthur Caíke e o recém-chegado Lucca.
Em 11º lugar, o Tricolor de Aço tem 14 pontos e busca voltar a estar próximo das primeiras posições com um triunfo neste final de semana.
O ADVERSÁRIO
O Cruzeiro vive grande fase em competições de mata-mata em 2019, mas iniciou o Brasileirão de maneira negativa, ocupando uma das últimas posições do campeonato.
Com foco voltado prioritariamente para a disputa da Libertadores, no próximo meio de semana, o Cruzeiro vai a campo com uma escalação completamente reserva – incluindo o goleiro.
TRANSMISSÃO
O duelo terá transmissão exclusiva através do canal de pay-per-view Premiere.
A narração será feita por Rembrandt Júnior, com comentários de Carlos Eduardo Lino.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CRUZEIRO
Competição: Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 20 de julho de 2019, às 17h
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (trio de SP)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
Provável Bahia: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Elton (Ronaldo) e Eric Ramires (Shaylon); Artur, Élber (Arthur Caíke ou Lucca) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Cruzeiro: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício; David e Sassá. Técnico: Mano Menezes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.