Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia teve uma atuação ruim e saiu vaiado de campo no empate em 1 a 1 com o Goiás. Em sua entrevista pós-jogo, o treinador Renato Paiva admitiu que a estratégia passou longe de funcionar.
Durante os 90 minutos disputados na Arena Fonte Nova, o que viu foi um Bahia com uma proposta altamente ofensiva desde a escalação inicial.
Porém, na prática, sem meio-campo para manter a posse de bola, com erros táticos e individuais dos defensores, obrigando o goleiro Marcos Felipe a defender bolas importantes.
O Goiás entrou em campo em um 4-4-2, com dois volantes de marcação e pontas que marcavam os alas. Enquanto o Bahia se lançou sem nenhum volante, com dois meias ofensivos, dois alas e três atacantes. Mesmo escalado para cima, não dominou em nenhum momento.
Posse de bola
Com a bola rolando, houve equilíbrio na posse de bola. O modelo ofensivo aplicado por Paiva não conseguiu se sobrepor à postura reativa do Goiás.
A divisão da posse ficou em 51% para o Tricolor e 49% para o Esmeraldino. Um empate técnico.
Longe do que teoricamente é a nova filosofia de jogo do Bahia, a equipe tentou 47 bolas longas no jogo, mais do que o adversário que veio a Salvador para jogar no contra-ataque.
Também cruzou 28 bolas para a área, quase o triplo do Goiás.
Finalizações
Em um repeteco do que já vem sendo comum nos jogos do Bahia, foram muitas finalizações e pouca eficiência.
Segundo dados do SofaScore, o Esquadrão chutou 23 vezes. Apenas quatro tiveram a direção do gol.
A má pontaria tricolor resultou em 14 dessas finalizações para fora.
Já o Goiás, mais eficiente mesmo com menos gente no ataque, precisou de 13 finalizações para acertar cinco no caminho da meta defendida por Marcos Felipe, e levar perigo mais vezes.
Precisando urgentemente melhorar seu desempenho, o Bahia visitará o Internacional no próximo domingo (28), no Beira-Rio, às 16h.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.