é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Estreantes brilham e Bahia derrota o Atlético-GO na Fonte Nova

Notícia
Brasileiro
Publicada em 5 de junho de 2017 às 21:50 por Victor de Freitas

2017-06-05-21-54_Capaviniciusgol
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia venceu mais uma partida no Brasileirão. Pela quarta rodada da competição nacional, o Tricolor recebeu o Atlético-GO e saiu de campo com um triunfo por 3 a 0.

Com o triunfo conquistado, o Esquadrão sobe quatro posições e agora ocupa a nona colocação da tabela, com seis pontos em quatro jogos. O próximo compromisso tricolor acontece nesta quinta-feira (08), contra o Cruzeiro, novamente na Fonte Nova.

O JOGO

A partida foi marcada por estreias no Esquadrão, tanto dentro de campo, como fora dele. No gramado, Vinícius estreou como titular, enquanto Jorginho comandou a equipe pela primeira vez.

Jogando dentro de sua “fortaleza”, a Fonte Nova, o Bahia iniciou o jogo com uma postura dominante e chegou a ter 80% de posse de bola até a metade do primeiro tempo. Com a bola em seus pés por mais tempo, o Tricolor logo criou jogadas perigosas, como em chutes de Zé Rafael e Vinícius, antes nos primeiros dez minutos. Era apenas o indício do que viria pela frente.

RENÊ JR ABRE O PLACAR

Aos 15 minutos, a primeira bola balançou as redes do time goiano. Renê Júnior recebeu bola dentro da grande área, mostrou categoria e força para se desvencilhar da marcação e chutar rasteiro para o fundo do gol, abrindo o marcador para o Tricolor de Aço.

VINÍCIUS AMPLIA

Com amplo domínio da partida e pouco sofrendo com ataques do adversário, o Bahia ampliou o placar aos 40 minutos, em um contra-ataque fulminante iniciado pela rápida reposição de bola de Jean. O goleiro lançou com as mãos para Zé Rafael, que driblou a marcação e avançou em direção à grande área. Passou para Vinícius, que chutou firme para marcar seu primeiro gol pelo Tricolor.

A primeira finalização efetiva do time atleticano aconteceu apenas aos 46 minutos. O meia Andrigo acertou forte chute de fora da área, mas Jean realizou grande intervenção, levando o placar de 2 a 0 para o intervalo.

2017-06-05-21-56_Capabahiagolatletico
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

SEGUNDO TEMPO

Já na volta para o segundo tempo, com dois gols de vantagem, o ímpeto demonstrado na primeira etapa não se repetiu nos primeiros minutos da etapa final. Apenas aos 15 minutos o Tricolor voltou a finalizar com perigo, em chute de Juninho, de fora da área.

Perdendo o jogo, o Atlético-GO até esboçava tentativas de se lançar ao ataque, mas era facilmente detido pela defesa tricolor quando investia no ataque.

FERRAREIS TAMBÉM ESTREIA COM GOL

E a noite era mesmo dos estreantes! Gustavo Ferrareis entrou em campo aos 23 minutos, substituindo Vinícius. E aos 26, o meia-atacante balançou as redes, aproveitando assistência de Allione e chutando colocado na parte baixa do gol atleticano.

Após marcar seu terceiro gol, o Esquadrão voltou a crescer em campo e a buscar o ataque com a mesma frequência da primeira etapa. Aos 30 minutos, Renê Júnior chutou forte de fora da área e quase marcou um golaço. Aos 32, Zé Rafael tentou por cobertura. Ferrareis também chegou próximo de marcar mais um, aos 40.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes