é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everaldo é elogiado por Ceni, que diz ter dúvida sobre substituto do atacante

Notícia
Brasileiro
Publicada em 14 de novembro de 2023 às 11:42 por Victor de Freitas

everaldo35
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Everaldo está confirmado como desfalque para a próxima rodada da Série A, por suspensão após levar o terceiro amarelo diante do Athletico.

Ausente da próxima rodada, o centroavante tricolor desde a chegada do técnico Rogério Ceni vem sendo escalado como titular e basicamente sem um reserva imediato – já que Vinicius Mingotti pouco é usado pelo treinador.

Com atuação mais uma vez criticada por torcedores, Everaldo, no entanto, recebeu elogios do treinador tricolor, que afirma ter ficado satisfeito com seu jogo.

“Se for culpar o gol pela bicicleta do Everaldo… Prendeu várias, fez um bom jogo, fez o gol de pênalti. Disputou algumas de cabeça, venceu, se entregou, lutou. Tem a camisa 9, escorou bolas, gerou contra-ataques. Não conseguiu parar todas as bolas, mas foi difícil fazer parede contra jogadores fortes como do Athletico. Bicicleta foi no minuto 88, 90, cansado, um pouco mais difícil. Nós botamos o Ratão para fazer parceria com ele, e bem na hora que a gente faria as substituições sai o gol”.

Agora, sem Everaldo, a escolha direta seria Mingotti, mas há outros jogadores disponíveis, como o próprio Ratão.

Rogério Ceni afirma ainda não ter um substituto definido para o camisa 9, pois a escolha será feita de acordo com o estilo de jogo que irá propor em São Paulo.

“(Sobre a ausência) Everaldo… pensar com calma, analisar o Corinthians, jogou com linha de três contra o Grêmio, muito pelo que fizemos contra o Grêmio. Eu também faria isso”.

“(…) Nove treinamentos até o próximo jogo, situação do Everaldo, fora, vamos analisar e ver a melhor peça, sistema, para fazer um bom jogo fora de casa e, quem sabe, vencer e melhorar a situação. Analisar com calma, trabalhar, vamos para cima. Nós podemos jogar de maneira superior. Quando as oportunidades surgirem, teve jogos que matamos com poucas chances, mas contra Grêmio e Athletico não foi assim”

O Bahia enfrentará o Corinthians no dia 25, na Neo Química Arena.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras