Mesmo após a derrota por 3 a 2 para o Fortaleza na Arena Fonte Nova, o meia Everton Ribeiro mantém a confiança de que o Bahia pode conquistar uma vaga direta na Copa Libertadores de 2026. O camisa 10 acredita que o objetivo ainda depende apenas do desempenho da equipe nas rodadas finais do Brasileirão apesar da queda na 34ª rodada.
Com o revés em casa, o Esquadrão caiu para a sétima colocação na tabela, com 53 pontos, vendo a disputa pelo G-5 ficar ainda mais acirrada, com Botafogo (55) e Fluminense (54) logo acima na classificação.
No entanto, o capitão tricolor rejeita a ideia de que o sonho de levar o Bahia direto para a fase de grupos da Libertadores ficou distante.
“Acho que não. É um momento de decisão. Acredito que ainda está nas nossas mãos se fizermos nossos resultados“.
Para Everton Ribeiro, toda a equipe deve manter como único foco a busca por um lugar no G-5 nos últimos quatro jogos do campeonato, destacando também que os rivais podem tropeçar em seus jogos. Mas, antes disso, é necessário que o Bahia faça a sua parte.
“As outras equipes também podem tropeçar, mas temos que manter o foco na gente e no nosso melhor, pra gente poder voltar a vencer e voltar a sonhar com essa classificação direta“.
Leia mais: Willian José admite erros do Bahia contra o Fortaleza: ‘Não podíamos falhar’
Retorno gradual e foco na recuperação do Bahia
Everton Ribeiro, que entrou no decorrer do jogo e mudou a cara do meio-campo tricolor mais uma vez, com seu toque refinado e técnica acima da média, comentou sobre sua condição física e o retorno aos gramados.
O jogador destacou que se sentiu bem durante os minutos em que esteve em campo, mas pregou cautela e alinhamento com a comissão técnica sobre a minutagem.
“Estou me sentindo melhor. Estou me sentindo mais preparado para poder ajudar a equipe. Um jogo muito intenso. Aguentei ali nos minutos que estava, senti que poderia jogar um pouco mais. Mas são escolhas, junto com o Rogério. A gente conversou e eu não saberia se iria aguentar os 45 minutos iniciais porque seria mais pegado”, explicou.
O meia projeta uma evolução física para o próximo compromisso do Bahia, que será novamente em casa.
“Acredito que estou numa evolução e estou melhorando. Para domingo, quem sabe, eu possa ter mais minutos”, completou.
O Tricolor de Aço volta a campo neste domingo (23), às 16h, para enfrentar o Vasco na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada da Série A. A partida é vista como fundamental para a recuperação do time e a manutenção do sonho da vaga direta na Libertadores.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.