O Bahia estreou no Brasileirão 2026 reafirmando a mudança de postura que o torcedor tanto esperava. Após vencer o Corinthians por 2 a 1 na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (28), o meia Everton Ribeiro destacou a evolução mental e competitiva do grupo, o que promete impactar nos jogos como visitante neste ano.
O resultado positivo em solo paulista, somado ao recente triunfo no clássico disputado no Barradão, sinaliza o foco da equipe em acabar com as críticas sobre o desempenho como visitante que marcaram o returno da Série A no ano passado.
Leia mais: Com golaço, Bahia vence o Corinthians fora de casa na abertura da Série A
Foco em pôr fim nas oscilações do Bahia fora de casa
Em 2025, o Bahia sofreu com a irregularidade longe de seus domínios, especialmente na metade final do campeonato, o que impediu o time de alcançar posições ainda mais altas na tabela e o tirou a chance de uma classificação direta à fase de grupos da Libertadores.
Para o capitão Everton Ribeiro, o planejamento da diretoria e da comissão técnica no CT Evaristo de Macedo foi cirúrgico ao manter a base e adicionar peças que aumentaram o nível de combatividade do elenco tricolor.
“Começamos bem. Acredito que o planejamento de manter uma base e ir reforçando de forma pontual nos deixa mais forte para esse ano. Sabemos que tínhamos que melhorar fora de casa e acho que nesse ano estamos mais combativos, mais experientes, e queremos coisas grandes”, analisou o camisa 10.
Pés no chão para buscar grandes objetivos em 2026
O triunfo na estreia é visto como um divisor de águas para consolidar a confiança do grupo. Everton Ribeiro enfatizou que vencer uma equipe do porte do Corinthians fora de casa logo na primeira rodada é um recado sobre as ambições do Bahia para a temporada.
No entanto, o meia pregou cautela, lembrando que a regularidade durante as 38 rodadas será o verdadeiro desafio para atingir os objetivos do clube.
“Para ganhar coisas grandes, temos que fazer mais; e começa fora de casa contra uma grande equipe como o Corinthians. Um triunfo importante na primeira rodada para nos dar confiança e que mostra que estamos no caminho certo. Tem muita água para rolar, mas temos que manter os pés no chão e seguir trabalhando para conquistar os nossos objetivos”, pontuou o capitão.
Com os três pontos na bagagem, o Bahia retorna para Salvador com a sensação de dever cumprido. O foco agora volta para o Baianão e para o monitoramento do desgaste dos atletas titulares, que devem ser poupados contra o Porto, no domingo (1º).








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.