é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Contra o Cruzeiro, Everton Ribeiro enfrenta mais um clube onde fez história

Notícia
Brasileiro
Publicada em 23 de junho de 2024 às 10:00 por Victor de Freitas
Everton Ribeiro no Ba-Vi
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Após ter sido o principal nome do confronto entre Flamengo e Bahia, no Maracanã, Everton Ribeiro tem mais um reencontro marcado com um clube pelo qual ‘saiu por cima’.

Foi a camisa do Cruzeiro que Everton Ribeiro ganhou notoriedade no cenário nacional – e também internacional –, sendo alvo de equipes estrangeiras e recebendo suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira.

Títulos nacionais e prêmios individuais: Everton Ribeiro brilhou no Cruzeiro

Pelo Cruzeiro, o atual camisa 10 tricolor ganhou o status de craque e de maestro da equipe celeste no bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014.

Em apenas duas temporadas pela Raposa, o meia disputou 108 partidas, com 23 gols e 24 assistências. Seu desempenho nas duas temporadas foi crucial par as últimas duas conquistas do Cruzeiro na Série A.

Nas duas conquistas, foi ele o eleito como craque do Brasileirão, além de ter vencido uma edição do prêmio Bola de Ouro Placar/ESPN.

Everton Ribeiro no Cruzeiro: futuro do jogador será definido nesta  quinta-feira; entenda – Zeiro
Foto: Divulgação

Por lá, Everton tinha como principal companheiro de time outro ex-tricolor, Ricardo Goulart – este que, inclusive, se aposentou vestindo a camisa do Bahia na temporada passada.

Apesar de não ostentar o mesmo nível de idolatria que possui com a torcida flamenguista, é um jogador que saiu do Cruzeiro pela porta da frente e permanece querido pela torcida.

Everton Ribeiro recusou proposta do Cruzeiro para jogar no Bahia

A vinda de Everton Ribeiro ao Esquadrão balançou o mercado. Não só pela contratação em si, mas pela forma como ela ocorreu; o camisa 10 recusou propostas de Flamengo, Internacional e do próprio Cruzeiro, em dezembro.

O meia aceitou a oferta tricolor em razão do projeto de dois anos de contrato e com um pós-carreira garantido dentro do Grupo City. Foi a melhor proposta, segundo afirmou o atleta.

Everton Ribeiro é titular absoluto e mostra consistência no Bahia

Aos 35 anos, o camisa 10 é destaque em assistências na Série A, com três passes para gol, ao lado de Cauly e Jean Lucas, na segunda posição geral entre todos os atletas da Série A.

Além de já ter chegado ao clube nos braços da nação, Everton responde positivamente em termos técnicos desde que chegou ao clube – já marcou dois gols em Ba-Vis. É consistente e regular, participando da maioria dos jogos.

São 30 partidas no ano, incluindo todas as dez rodadas do Brasileirão. Ao todo, contabiliza quatro gols e seis assistências pelo Tricolor de Aço.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras