Após ter sido o principal nome do confronto entre Flamengo e Bahia, no Maracanã, Everton Ribeiro tem mais um reencontro marcado com um clube pelo qual ‘saiu por cima’.
Foi a camisa do Cruzeiro que Everton Ribeiro ganhou notoriedade no cenário nacional – e também internacional –, sendo alvo de equipes estrangeiras e recebendo suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira.
Títulos nacionais e prêmios individuais: Everton Ribeiro brilhou no Cruzeiro
Pelo Cruzeiro, o atual camisa 10 tricolor ganhou o status de craque e de maestro da equipe celeste no bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014.
Em apenas duas temporadas pela Raposa, o meia disputou 108 partidas, com 23 gols e 24 assistências. Seu desempenho nas duas temporadas foi crucial par as últimas duas conquistas do Cruzeiro na Série A.
Nas duas conquistas, foi ele o eleito como craque do Brasileirão, além de ter vencido uma edição do prêmio Bola de Ouro Placar/ESPN.
Por lá, Everton tinha como principal companheiro de time outro ex-tricolor, Ricardo Goulart – este que, inclusive, se aposentou vestindo a camisa do Bahia na temporada passada.
Apesar de não ostentar o mesmo nível de idolatria que possui com a torcida flamenguista, é um jogador que saiu do Cruzeiro pela porta da frente e permanece querido pela torcida.
Everton Ribeiro recusou proposta do Cruzeiro para jogar no Bahia
A vinda de Everton Ribeiro ao Esquadrão balançou o mercado. Não só pela contratação em si, mas pela forma como ela ocorreu; o camisa 10 recusou propostas de Flamengo, Internacional e do próprio Cruzeiro, em dezembro.
O meia aceitou a oferta tricolor em razão do projeto de dois anos de contrato e com um pós-carreira garantido dentro do Grupo City. Foi a melhor proposta, segundo afirmou o atleta.
Everton Ribeiro é titular absoluto e mostra consistência no Bahia
Aos 35 anos, o camisa 10 é destaque em assistências na Série A, com três passes para gol, ao lado de Cauly e Jean Lucas, na segunda posição geral entre todos os atletas da Série A.
Além de já ter chegado ao clube nos braços da nação, Everton responde positivamente em termos técnicos desde que chegou ao clube – já marcou dois gols em Ba-Vis. É consistente e regular, participando da maioria dos jogos.
São 30 partidas no ano, incluindo todas as dez rodadas do Brasileirão. Ao todo, contabiliza quatro gols e seis assistências pelo Tricolor de Aço.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.