O meia Everton Ribeiro foi o um dos protagonistas do triunfo do Bahia sobre o Vasco por 1 a 0, na última quarta-feira (11). O camisa 10 deu a assistência precisa para o gol de Luciano Juba e demonstrou, mais uma vez, que mesmo aos 36 anos tem nível técnico e físico para ser fundamental em 2026.
Em entrevista após a partida, o meia do Esquadrão afirmou que o planejamento da comissão técnica para 2026 tem sido fundamental para o seu rendimento. Pela terceira rodada consecutiva na Série A, o veterano de 36 anos suportou a intensidade da partida e permaneceu os 90 minutos no gramado, sendo o pilar técnico da equipe tricolor.
Leia mais: Bahia marca golaço, segura Vasco e vence a segunda fora de casa na Série A
Planejamento e suporte da base do Bahia em 2026
Após o apito final, Everton Ribeiro fez questão de validar a estratégia de Rogério Ceni em utilizar um time alternativo no Baianão. Para o capitão, o tempo extra de treinamento e a preservação física têm sido os diferenciais para que os titulares cheguem “inteiros” nos desafios de maior exigência.
Além disso, o meia elogiou a postura dos jovens atletas que têm dado suporte ao elenco principal em meio ao calendário apertado com eficácia.
“O planejamento está tudo certo, sabemos que temos competições importantes pela frente. Mas estamos conseguindo também usar a base, dar experiências a eles no Baiano. Estamos tendo tempo de treinar, de preparar. Estamos preparados para cada jogo. É o terceiro jogo que termino, deu câimbra ali na perna, tive que sair um pouco para colocar gelo e voltar”, revelou o craque tricolor.
Pés no chão para restante da Série A
Apesar do brilho individual na assistência, Everton destacou a solidez coletiva demonstrada no Rio de Janeiro. Sob um gramado pesado devido às chuvas, o Esquadrão “soube sofrer” e controlar as ações do Vasco quando foi preciso, garantindo o segundo triunfo como visitante na competição nacional.
Mesmo com o início empolgante, ele prega cautela e foco no trabalho diário no CT Evaristo de Macedo.
“A gente sabia que o jogo seria difícil, campo pesado por causa da chuva. Conseguimos sair na frente e fizemos um jogo muito seguro. A equipe toda aqui entrou muito bem, então mostra uma força da nossa equipe. Até os meninos estão entrando e dando conta. Manter os pés no chão, trabalhando forte, graças a Deus, estamos no caminho certo”, projetou.
Com o resultado, o Bahia alcança a marca de dez jogos de invencibilidade na temporada. A delegação retorna a Salvador nesta quinta-feira (12) com a confiança elevada para dar continuidade à disputa do Brasileirão e das fases prévias da Libertadores.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.