é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 16 de maio de 2021 às 09h45

Feminino: No Z-4, Bahia joga em Pituaçu buscando primeiro triunfo

Mulheres de Aço precisam urgentemente do primeiro triunfo no Brasileirão A-1

Victor de Freitas

feminino16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai ser representado neste domingo (16). Em Pituaçu, a equipe feminina do Esquadrão jogará contra o São José-SP, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro A-1.

A partida acontecerá às 15h e será transmitida ao vivo pela CBF TV, através do serviço de streaming MyCujoo, sem necessidade de cadastro. Também é possível assistir através do aplicativo Sócio Digital.

Clique aqui para assistir o jogo das Mulheres de Aço

Ainda sem nenhum triunfo conquistado após sete jogos, o Tricolor está ocupando a penúltima colocação da competição, com apenas três pontos ganhos.

Vindo de derrota na última rodada, diante do Grêmio, as Mulheres de Aço precisam urgentemente conquistar o primeiro triunfo no torneio para não ter sua situação ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento.

Com os modestos três pontos ganhos em 21 disputados, até o momento, a equipe tricolor não conseguirá nem sequer sair do Z-4 em caso de triunfo nesta rodada. Isso porque, o primeiro time fora da zona é justamente o São José, que tem sete pontos.

Por ser um confronto direto contra a zona de rebaixamento, o triunfo se faz ainda mais necessário para o time tricolor.

Em meio às dificuldades no começo da temporada, o técnico Igor Morena precisa encontrar um caminho para livrar a equipe da queda. Com isso, mudanças no time titulares são aguardadas e por isso há dúvidas quanto à escalação.

O Bahia deve ir a campo com: Anna Bia; Nine, Ari Lomas, Naiara (Aila) e Luana (Gabi Barrozo); Vi, Fabi Fabíola Sandoval; Roqueline, Ellen e Gabi Itacaré (Moretti).

Brasileirão Feminino A-1

O formato do Campeonato Brasileiro A-1 é totalmente diferente do atual sistema de disputa da Série A masculina.

São 16 times que se enfrentam em pontos corridos na primeira fase, apenas em jogos de ida. Cada equipe disputa 15 rodadas.

As oito primeiras colocadas avançam para a segunda fase, disputada em mata-mata. Já os quatro últimos times caem para o Brasileirão A-2.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.